Músico e influente líder cultural, Germano Busch morre aos 49 anos em Joinville

Morreu nessa quarta-feira (13) o vice-presidente e diretor do Instituto Internacional Juarez Machado, Germano Camargo Busch, aos 49 anos. Ele foi vítima de mal súbito. O instituto lamentou o falecimento e decretou luto até sexta-feira (15).

Germano Busch sofreu mal súbito

Músico e influente líder cultural, Germano Busch morre aos 49 anos em Joinville – Foto: @institutojuarezmachado/Reprodução/ND

“Germano deixa um legado inestimável para nosso Instituto, para a cultura de nossa cidade e para todos aqueles que tiveram a honra de conviver com ele aqui, como amigo, como músico ou nos anos da Fundação Cultural”, diz a nota.

A cerimônia fúnebre acontece nesta quinta- feira (14), das 7h às 17h, na Capela Mortuária Borba Gato N.2, na rua Borba Gato, no bairro Atiradores, em Joinville.

Trajetória marcada em prol da cultura em Joinville

A Secult (Secretaria de Cultura e Turismo de Joinville) também expressou pesar pela perda de Germano. Ele atuou entre 2005 e 2013 como coordenador de artes cênicas e música e de projetos e marketing.

O diretor também participou da implantação do Sistema Municipal de Cultura e do Plano Municipal de Cultura de Joinville, além de prestar consultoria e assessoria para projetos culturais, turísticos e esportivos.

“O Germano tem importante participação no fomento da cultura em Joinville, deixando um legado na iniciativa privada e como gestor público. Participou de diversas comissões e conselhos, trabalhando pela promoção de cultura em Joinville por cerca de 25 anos”, destacou o secretário de Cultura e Turismo, Guilherme Gassenferth.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.