Sucuri ‘quilométrica’ é filmada em rio do Pantanal: ‘anaconda do filme’

A beleza dos animais do Pantanal surpreendem todos os apaixonados pela natureza. Esse é o caso dos responsáveis pelo perfil do Explorando o Norte Pioneiro. Eles compartilharam um vídeo de uma sucuri ‘quilométrica’.

A foto mostra parte da sucuri 'quilométrica'.

As imagens de uma sucuri ‘quilométrica’ chamaram atenção. – Foto: @explorandoonortpioneiro/Instagram/Reprodução/ND

Conforme informações do Instituto Butantan, a Sucuri é o nome dado para um grupo de serpentes que se destacam como as maiores do mundo. São animais com músculos bem desenvolvidos e com grande força.

Elas não possuem veneno, mas utilizam a força para matar as vítimas esmagadas. Atualmente, são reconhecidas quatro espécies de sucuris, três delas podem ser encontradas no Brasil.

As serpentes conhecidas no Brasil são: a sucuri-malhada, a sucuri-amarela e a sucuri-verde. As espécies brasileira podem ser encontrada em na Amazônia, Cerrado e regiões da Mata Atlântica.

As sucuris podem atingir mais de sete metros de comprimento. São animais semiaquáticos que podem ser encontrados em várias regiões da América do Sul.

Veja o registro da sucuri ‘quilométrica’:


O vídeo mostra o registro da sucuri em um rio do Pantanal. – Vídeo: @explorandoonortpioneiro/Instagram/Reprodução/ND

Sucuri ‘quilométrica’ e a ‘anaconda do filme’:

Muitos são os mitos e lendas em torno das sucuris. Isso ficou evidenciado em 1997, quando foi lançado o filme de terror ‘Anaconda’, sobre a serpente, o qual foi gravado no Brasil e no Peru.

O filme conta a história de um grupo que entra na Floresta Amazônica para fazer um documentário sobre uma tribo indígena e, durante a jornada, conhecem um caçador que deseja capturar viva uma anaconda.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.