“Dados são os novos tijolos”, diz CEO da Housi no Construsummit

Alexandre Frankel, CEO da Housi, participou da programação do Construsummit, em Florianópolis.

Vendedor de imóveis desde os 13 anos, ele fala sobre o que acredita para o futuro da construção civil.

“O que tem em comum com as empresas mais valiosas do mundo são dados”.

Ele ressalta o conceito de plataforma, que é o que move grandes negócios. Inclusive, deu o exemplo do próprio Mercado Livre, Uber e Ifood.

Considerando o perfil do novo cliente, principalmente a nova geração, que estão quase 24h por dia nas telas, é preciso estar atento a tempo e praticidade. Segundo ele, negócios que olham para esse tipo de ponto, terão sucesso.

“A Housi nasce nesse sentido de economia compartilhada, propondo algo diferente no mercado”.

Hoje a startup está presente em mais de 180 cidades e mais de 200 mil unidades no Brasil, integrando diversos serviços como honest-market, lavanderia, pet place, eletrodoméstico e até carros compartilhados. Na prática, “morar por assinatura”.

Baseado em dados, eles entregam projetos personalizados. Um bom exemplo é o valor percebido de uma churrasqueira é maior que da piscina em um dos empreendimentos.

“Mergulhem de cabeça nos dados” finalizou.

O post “Dados são os novos tijolos”, diz CEO da Housi no Construsummit apareceu primeiro em Economia SC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.