Pontos de coleta de embalagens de vidro são instalados em Joinville; veja onde

Os moradores de Joinville, no Norte de Santa Catarina, podem contar com pontos específicos para a coleta de embalagens de vidro a partir desta semana. O serviço de logística reversa garante maior economia, sustentabilidade e benefícios para os trabalhadores da reciclagem.

Novos pontos são destinados exclusivamente ao descarte de vidro – Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação

Ao todo, foram instalados 220 pontos de descarte voluntário específicos para a coleta de vidro, devidamente identificados, em diversos locais da cidade. Nas ruas já atendidas pelos veículos da coleta seletiva foram implantados 150 contentores, com capacidade de mil litros cada.

Na região central, 64 pontos com capacidade de 120 litros cada foram instalados junto aos contentores já existentes, que são destinados à coleta de rejeitos e úmidos e também à coleta seletiva.

Além dos contentores, caçambas estacionáveis para a coleta de vidros estão disponíveis em seis Unidades Regionais de Obras:

  • Centro-Norte (rua Guilhermina, 604 – Costa e Silva)
  • Sul (rua Boehmerwald, s/no)
  • Sudeste (rua Ana Maria Roncálio de Souza – Paranaguamirim)
  • Leste (rua Albano Schmidt, 4932 – Comasa)
  • Nordeste (rua Lauro Schroeder, 915 – Aventureiro)
  • Pirabeiraba (rua Joinville, 13500 – Centro de Pirabeiraba)

A localização dos pontos de descarte voluntário (PEVs) pode ser consultada no site da Prefeitura de Joinville, na página que traz mais informações sobre como descartar resíduos.

O que descartar nos novos pontos de descarte

Nos pontos destinados à coleta de vidros, a população pode descartar os produtos de vidro considerados recicláveis, que são garrafas de bebida, potes de alimento, frascos de cosméticos e de medicamentos, copos e taças. Após higienizados, esses materiais podem ser depositados diretamente, sem a necessidade de colocá-los em embalagens como sacos plásticos ou caixas de papelão.

A coleta dos vidros será realizada nos mesmos dias em que acontece a coleta seletiva, com um caminhão exclusivo para esse serviço. Na região central, a coleta ocorre diariamente. Assim como todo o material reciclável, o vidro coletado é encaminhado para as cooperativas credenciadas e retorna ao seu ciclo produtivo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.