Projeto que garante profissional especializado para alunos autistas avança na Alesc

Uma proposta de lei que garante educação especializada para os portadores do Transtorno do Espectro autista e outras pessoas com deficiência foi aprovada na Comissão de Trabalho e Serviço Público da Alesc.

O projeto de lei de iniciativa do deputado Carlos Humberto (PL), caso aprovado nas demais comissões e no plenário, vai exigir que o professor auxiliar para turmas que tenham alunos com esse tipo de deficiência comprove experiência e capacitação específica em perspectivas inclusivas e formas alternativas de comunicação. Atualmente a lei prevê o segundo educador, mas muitas vezes as escolas colocam um estagiário ou profissional sem capacitação.

Para o parlamentar, a atualização da legislação vai garantir uma assistência mais efetiva aos autistas em Santa Catarina.

  • A falta de apoio individual, além de não permitir evolução da pessoa, provoca outros transtornos, como ansiedade generalizada, e comprometendo o desenvolvimento intelectual e ocasionando perdas cognitivas, especialmente em idade escolar – explica Carlos Humberto.

O post Projeto que garante profissional especializado para alunos autistas avança na Alesc apareceu primeiro em Upiara.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.