Solução com azeite de oliva extermina as manchas na pele como mágica; veja passo a passo

Muitas pessoas ao redor do mundo sofrem com manchas na pele e não visitam o dermatologista. Consultar um especialista é essencial para saber o motivo do aparecimento das manchas e, então, lançar mão do melhor método para tratar o problema de pele.

Mulher fazendo skincare

Aprenda solução que vai acabar com as manchas na pele – Foto: Freepik/ND

Solução de azeite de oliva, limão e açúcar

De acordo com a dermatologista Luciana Pepino, uma solução que mistura limão, açúcar e azeite de oliva possui propriedades clareadoras, esfoliantes e hidratantes. Justamente porque o limão é rico vitamina C e contém acido cítrico. Ajudar a esfoliar a pele e elimina as células mortas.

Para obter a solução, esprema o limão para obter seu suco e separe 1 colher de sopa do sumo. Junte 2 colheres de sopa de açúcar e 2 gotas de azeite de oliva. Misture tudo em um recipiente até chegar em um ponto cremoso. Passe a solução no rosto, deixe agir por 10 minutos e enxágue com água fria. Repita o processo uma vez por semana.

É muito importante lavar muito bem o rosto e não se expor ao sol, de maneira nenhuma, durante a aplicação pois o limão pode queimar a pele.

Benefícios da solução contra manchas na pele

Azeite de oliva em uma mesa

Azeite de oliva pode melhorar a saúde da pele – Foto: Freepik/ND

O azeite de oliva tem propriedades antioxidantes naturais, que ajudam a evitar o envelhecimento precoce da pele e a reduzir sinais de idade, como manchas escuras, rugas e linhas de expressão.

Outro benefício citado é que, por ser antioxidante, o azeite favorece a regeneração das células da pele, ideal para reparar os tecidos danificados e gradualmente diminuir a pigmentação causada pela melanina.

Além de ser considerado um bom remédio natural para eliminar manchas e marcas de acne, o azeite de oliva ajuda a reduzir o impacto dos raios solares sobre a pele.

Solução de limão e azeite de oliva

Apesar de trazer benefícios é preciso tomar cuidado com o limão – Foto: Freepik/ND

*Importante: este conteúdo não substitui avaliações profissionais com médicos ou outros especialistas nas áreas de saúde e bem-estar.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.