O que a Geração Z quer que seus chefes saibam

geração z no escritório

Maioria dos líderes tem dificuldade de conduzir o ambiente multigeracional e, especialmente, entender as necessidades da Geração Z

Como gestor, você trabalhou muito para chegar onde está hoje. Provavelmente teve chefes no início da carreira que não te ouviam ou faziam parecer que a sua contribuição para a empresa não era importante. Esse não é o tipo de relacionamento que você quer ter com os seus subordinados, mas, apesar de todo o seu conhecimento e experiência, está achando difícil liderar profissionais da Geração Z. Você não está sozinho.

Cerca de 8 em cada 10 líderes têm dificuldade de conduzir o ambiente multigeracional, mostra uma pesquisa da SPUTNiK, empresa de educação corporativa.

A chave para gerenciar trabalhadores da Geração Z começa com uma melhor compreensão de onde eles vêm e quais são seus objetivos no trabalho. Muito provavelmente esses objetivos são diferentes dos seus.

  • Veja 3 coisas que a Geração Z quer que seus chefes saibam:

  • Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

As gerações mais velhas têm criticado os jovens há centenas e centenas de anos. À medida que cada nova geração entra no mercado de trabalho, traz consigo a sua visão única do mundo e as suas experiências passadas. Se você recuar e olhar bem para esta geração, vai perceber que o que eles querem e estão pedindo está alinhado com a experiência que eles têm do mundo até agora.

Eles observaram as gerações anteriores se dedicando exaustivamente ao trabalho sem nenhuma garantia de um futuro de sucesso. A Geração Z quer um trabalho significativo, com propósito, mas não está disposta a sacrificar sua saúde física e mental para que outra pessoa fique rica enquanto eles mal conseguem pagar o aluguel.

Leia também:

  • Job ghosting: por que as empresas não dão retorno depois da entrevista de emprego?
  • Problemas de comportamento prejudicam a Geração Z no mercado de trabalho

O que eles estão pedindo não é absurdo, é uma resposta direta ao que estão vivendo e como querem conduzir suas vidas.

Veja 3 coisas que a Geração Z quer que seus chefes saibam:



*Tess Brigham é colaboradora da Forbes US. Ela é uma psicoterapeuta, consultora e autora com mais de 15 anos de experiência dando cursos online para jovens nos seus 20 e poucos anos.

O post O que a Geração Z quer que seus chefes saibam apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.