Uma briga entre pessoas em situação de rua terminou em facada e morte na noite desta sexta-feira (23). O caso ocorreu na rua Antônia Gums Baumgartner, no bairro Murta, em Itajaí. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar, por volta de 23h.
![Crime com facada e morte ocorreu na rua Antônia Gums Baumgartner, no bairro Murta, em Itajaí, nesta sexta (23) Crime com facada e morte ocorreu na rua Antônia Gums Baumgartner, no bairro Murta, em Itajaí, nesta sexta (23)](https://static.ndmais.com.br/2024/02/divulgacao-pm1-800x463.jpg)
Crime ocorreu na rua Antônia Gums Baumgartner, no bairro Murta, em Itajaí, nesta sexta (23) – Foto: Divulgação/ Polícia Militar
Ao chegar no local, agentes da PM constataram que o homem, de 45 anos, natural de São Francisco do Sul, estava morto após ter sofrido uma facada no peito.
![Facada ocorreu na rua Antônia Gums Baumgartner, em Itajaí Facada ocorreu na rua Antônia Gums Baumgartner, em Itajaí](https://static.ndmais.com.br/2024/02/reproducao-google1-800x509.jpg)
Facada ocorreu na rua Antônia Gums Baumgartner, em Itajaí – Foto: Reprodução Google
Fuga para matagal após a facada
Após cometer o crime, o autor fugiu para uma região de matagal próxima ao local do crime. A PM realizou buscas na região, porém até o momento, o autor do homicídio e a faca não foram localizados.
![Motivo da briga e da facada teria sido uma discussão entre pessoas em situação de rua Motivo da briga e da facada teria sido uma discussão entre pessoas em situação de rua](https://static.ndmais.com.br/2024/02/divulgacao-pm211-800x537.jpg)
Motivo da briga e da facada teria sido uma discussão entre pessoas em situação de rua – Foto: Divulgação/ PM
Segundo o tenente coronel da Polícia Militar, Ciro Adriano da Silva, comandante do 1⁰ BPM, as principais passagens da vítima eram roubo, porte ilegal de arma de fogo.
Além disso, acessório ou munição de uso permitido, disparo de arma de fogo, tentativa de homicídio e tráfico de drogas.
Além de outras passagens menos relevantes como posse de drogas, falsidade ideológica, brigas e crime de danos. A vítima tinha familiares na cidade e tinha onde morar, mas estava em situação de rua devido ao vício em drogas.