Com polêmica da arbitragem, JEC Futsal perde para o Carlos Barbosa na Super Copa Gramado

Em jogo marcado por polêmica e muita reclamação, o JEC Futsal foi superado pelo Carlos Barbosa por 4 a 2 na tarde desta terça-feira (12), pela segunda rodada da Super Copa Gramado. Gabriel Cândido e Pedro Rei marcaram para o Tricolor. Alves, Fernando, Jhonnas e Barbosinha fizeram os gols do time gaúcho.

JEC Futsal foi superado na segunda rodada da Super Copa Gramado

JEC Futsal e Carlos Barbosa se enfrentaram na tarde desta terça-feira (12) – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/ND

Mudando o quinteto titular em relação ao primeiro jogo, o Tricolor foi à quadra com Matheus, Kevin, Fernando, Pedro Rei e Eder Lima e viu o Carlos Barbosa pressionar na marcação desde o início do jogo.

A pressão do time gaúcho funcionou e logo aos 4 minutos, Alves abriu o placar. Evandro escorregou na área defensiva e tocou nos pés do jogador que, da esquerda, bateu de chapa direto para o gol de Matheus.

Com marcação pressão, o Carlos Barbosa provocava o erro tricolor na quadra de defesa e continuava criando boas chances. Em contrapartida, o JEC mantinha a boa movimentação para levar perigo ao gol gaúcho.

Ainda no primeiro tempo, aos 17 minutos, o segundo gol gaúcho teve muita reclamação. Depois de duas faltas no mesmo lance, uma de bloqueio e outra quando a bola toca no braço de Bruno Iacovino, Fernando aproveitou a sobra e bateu forte para balançar a rede.

A reclamação veio de todo o elenco e a comissão técnica tricolor, que apontava para o vídeo suporte, no entanto, a arbitragem se negou a marcar as infrações ou sequer revisar o lance com o recurso disponível e validou o gol.

JEC Futsal usa goleiro-linha, mas não consegue buscar resultado

No segundo tempo, Jhonnas ampliou antes mesmo dos dois minutos de jogo. Ele puxou o contra-ataque da quadra defensiva, tocou em Renatinho na direita e recebeu o passe no meio da área para rolar e marcar o terceiro gol gaúcho.

Pressionando, o Carlos Barbosa chegou ao quarto gol. Após cobrança de escanteio, Barbosinha recebeu o passe e, de primeira, bate para marcar mais um.

Com grande desvantagem, o técnico Cassiano Klein trocou e colocou o goleiro Pato para jogar quase como um goleiro-linha na quadra de ataque. A tática funcionou e aos 8 minutos, Gabriel Cândido descontou em belo gol. Após cobrança de escanteio pela esquerda, o camisa 22 pegou quase de voleio para descontar.

Aos 15 minutos, mais um gol tricolor e com lei do ex. Fernando tocou na ala direita, Pedro Rei chegou girando e já chutando no canto esquerdo de Ryan. Buscando o resultado, Fernando entrou como goleiro-linha restando três minutos no cronômetro.

Apesar da tentativa, a equipe gaúcha manteve bom posicionamento para defender os cinco jogadores do JEC na quadra de ataque e segurar a vitória.

Com o resultado, o Tricolor precisa vencer o Minas na última rodada para garantir a classificação. O time entra em quadra às 21h.

 

 

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.