Novas manifestações começam no bairro Monte Cristo, em Florianópolis

Após a morte de duas pessoas no bairro Monte Cristo, em Florianópolis, no último fim de semana, as manifestações no local foram retomadas nesta terça-feira (12). No entanto, segundo a Polícia Militar de Santa Catarina, a situação está controlada.

Protesto no bairro Monte Cristo, em Florianópolis

Moradores dizem que protestos foram motivados após mortes de dois homens – Foto: Reprodução/Instagram/ND

Em entrevistas concedidas anonimamente ao portal ND Mais, os moradores explicaram que as manifestações são um pedido para que o Estado seja mais presente no local, e também uma forma de protesto dos familiares e amigos das vítimas contra as mortes.

Já a Polícia Militar de Santa Catarina fez um pedido para que a imprensa não se aproxime muito do local onde as manifestações estão ocorrendo, mas afirmou que a situação está controlada.

A Guarda Municipal de Florianópolis informou no início da manhã desta terça-feira que a população evite trafegar pela Rua Elesbão Pinto da Luz e pelas entradas do bairro Monte Cristo.

Na internet, moradores publicam imagens de conflitos com a Polícia Militar.

Confira:

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Revolução dos Baldinhos (@revolucaodosbaldinhos)

As mortes no Monte Cristo

O conflito no local começou com um homem morto na quinta-feira e um segundo homem morreu durante a manifestação do último sábado (9).

“Patrulhamento para desobstrução das vias, disparos de arma de fogo foram ouvidos e um homem com uma pistola foi avistado. Não acatando as ordens legais, foi respondida a iminente agressão letal. Os policiais reagiram em legítima defesa e o homem foi alvejado e socorrido pelo SAMU. Porém, veio a óbito”, afirmou a nota da Polícia Militar.

Ainda segundo a PM, um policial foi atingido por uma pedra na cabeça. Ele foi atendido e passa bem e o manifestante responsável pelo arremesso foi preso.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.