Pai de superintendente do Porto de Itajaí morre em decorrência da dengue

Morreu na última segunda-feira (11), com dengue, o sindicalista Jairo da Veiga, figura importante do Litoral Norte de SC. Ele foi, durante muitos anos, presidente do Sitrapesca (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Pesca) e era pai do superintendente do Porto de Itajaí, Fábio da Veiga.

Jairo da Veiga (centro) foi o pai de Fernando da Veiga (à esquerda), falecido em 2022, e de Fábio da Veiga (à direita), superintendente do Porto de Itajaí. – Foto: Reprodução/fabio.daveiga/Instagram

De acordo com a assessoria do terminal, que mantém contato com a família de Jairo, a morte foi decorrência da dengue. Ele era portador de diabetes e contraiu a doença, mas teve alta em um primeiro momento, até precisar de nova internação por problemas nos rins, quando faleceu.

Jairo tinha mais três filhos além de superintendente do Porto de Itajaí

O sindicalista tinha 75 anos e deixa sua esposa, com a qual era casado por mais de 50 anos, sete netos e quatro filhos, sendo um deles Fernando da Veiga (In Memoriam), que morreu em 2022 vítima de um infarto fulminante.

Jairo ficou internado por complicações da dengue, teve alta, mas precisou voltar ao hospital por problemas renais e não resistiu. – Foto: Reprodução/jairo_da_veiga/Instagram

Fábio da Veiga, superintendente do Porto de Itajaí, era outro dos filhos de Jairo. Ele se manifestou nas redes sociais e lembrou de Fernando, que partiu antes do pai. “Que Deus e meu irmão Fernando possam recebê-lo e encaminhá-lo ao caminho de luz”, escreveu em um story no Instagram.

O velório iniciou às 5h desta terça-feira (12) e seguirá até as 14h na sede do Crematório Athenas, localizada no bairro São Vicente. Posteriormente, às 15h, será feita a cremação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.