Mulher é encontrada morta em milharal e carro revela suspeito do crime em SC

Uma mulher de 29 anos foi encontrada morta em milharal no interior de Águas de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O irmão da vítima encontrou o corpo na noite de segunda-feira (11).

A mulher foi encontrada morta em milharal.

Mulher é encontrada morta em milharal de Águas de Chapecó e crime é investigado. – Foto: Ale Baggatini/Reprodução/ND

Conforme a PM (Polícia Militar), o irmão da vítima foi até a Polícia Militar de São Carlos e informou que a irmã estava desaparecida. Ele havia combinado de buscá-la no trabalho, mas ao chegar, não a encontrou.

Mais tarde, após buscas, o homem encontrou a irmã deitada em meio a uma plantação de milho, com ferimentos. A PM e o Corpo de Bombeiros foram chamados.

A guarnição constatou que a mulher estava desacordada, com sinais de machucado. Os bombeiros fizeram a avaliação, porém a mulher estava morta. A vítima tinha ferimento causado por arma branca no pescoço.

O local onde o carro do ex-companheiro da mulher estava estacionado levantou suspeitas e ele é investigado. A Polícia Civil e a Polícia Científica ficaram responsáveis pelo corpo e pelas investigações.

Morta em milharal: Santa Catarina teve 56 feminicídios em 2023

Conforme dados do TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina), foram solicitadas 28.167 medidas protetivas em 2023. Apenas em janeiro deste ano de 2024, foram 3.018 medidas protetivas requeridas em Santa Catarina.

A Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina informou que em 2023, Santa Catarina registrou 56 feminicídios no Estado. Apenas em janeiro deste ano de 2024, foram registrados cinco feminicídios.

Enfrentamento à violência contra a mulher

Chapecó conta com diversos movimentos que buscam o enfrentamento da violência contra a mulher. Um desses órgãos é o CMDM (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher).

O principal objetivo é estabelecer diretrizes, acompanhar e avaliar a Política Municipal da Mulher e efetivar a participação da comunidade na gestão dessas políticas públicas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.