Startup Summit: conheça a Tangará Design, especialista em produzir e gerenciar materiais gráficos

O negócio surgiu de um mercado ainda pouco explorado e, dede então, já atenderam mais de 50 empresas. A Tangará Design, de São Paulo, estará no Startup Summit, que acontece de 14 a 16 de agosto, em Florianópolis.

Conversei com Felipe Rolim Galvão, sócio do negócio, para saber mais detalhes e o que esperam do evento. Confira abaixo:

Como surgiu a ideia do negócio?

Felipe: A ideia do nosso negócio começou com o Lucas Calazans, meu sócio. Ele já trabalhava na área de design gráfico e tomou a decisão corajosa de deixar o regime CLT para empreender. Foi então que ele me convidou para me juntar a ele na criação da empresa. Juntos, percebemos uma oportunidade em um setor que estava sendo pouco explorado: empresas de médio porte que precisam de uma grande quantidade de materiais gráficos, incluindo peças digitais, criativos, edições de vídeo, animações e catálogos. Muitas dessas empresas já possuem profissionais de marketing, mas ainda enfrentam dificuldades na contratação e capacitação de especialistas para a produção desses materiais. Unindo nossos conhecimentos, desenvolvemos uma metodologia própria e implementamos um sistema CRM, criando um espaço exclusivo e completamente adaptável às necessidades de cada cliente. Nossa solução é projetada para se integrar de forma instantânea com qualquer equipe de marketing, proporcionando a eficiência e a flexibilidade que essas empresas tanto necessitam.

Quais as principais conquistas da empresa?

Felipe: Acredito que nossas principais conquistas vieram dos resultados alcançados junto aos nossos clientes. Desde fevereiro, conseguimos aumentar nossa produção em média 30% todos os meses. Ao mesmo tempo em que ampliávamos a produção, também reduzimos o tempo de entrega em 35%. Esses resultados só foram possíveis graças a uma metodologia que se adapta profundamente à realidade e às necessidades dos nossos clientes. Até agora, tivemos a oportunidade de desenvolver 14 marcas e atender mais de 50 empresas. Essas experiências têm sido valiosas para nós, pois nos permitiram aprender e ajustar nossa abordagem continuamente a diferentes mercados.

Qual a expectativa para participar do Startup Summit?

Felipe: Estou bastante ansioso para o Startup Summit, pois será nosso primeiro evento desse porte. Espero encontrar muitos empreendedores, discutir sobre negócios e entender como alguns deles superaram problemas e desafios semelhantes aos que enfrentamos atualmente. Recentemente, nos juntamos a um grupo de networking chamado Founders Club, e também espero ter a oportunidade de conhecer os integrantes pessoalmente. Acredito que temos muito a aprender com eles. Estou confiante de que será uma experiência incrível.

O post Startup Summit: conheça a Tangará Design, especialista em produzir e gerenciar materiais gráficos apareceu primeiro em Economia SC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.