Obrigado, Pomerode!

O trade turístico de Blumenau tem um agradecimento mais do que merecido a fazer no mês de julho: Pomerode e suas atrações turísticas privadas. Com menção honrosa, também, ao Parque Beto Carreiro em Penha.

A ocupação hoteleira registrada em Blumenau foi muito acima da média, e, ao estabelecer contato com esse público, nitidamente pode se perceber que se tratava de famílias em período de férias escolares vindo explorar o turismo da Cidade Mais Alemã do Brasil e seus atrativos como o Alles Park, Zoo Pomerode, Museu do Automóvel e do Brinquedo, Vila Encantada, o recém-inaugurado Spitz Pommer, entre outros.

Não cabe aqui aquela velha discussão se Pomerode cresceu mais do que Blumenau e as razões disso. O Valeu Europeu é quem ganha. Porém, mais uma vez, cabe sim a reflexão para entender a razão pela qual Blumenau não tem sido enxergada com apetite pelos empreendedores do meio turístico e de entretenimento, principalmente pelo fato de muitos desses empresários serem daqui. A 3ª cidade do Estado de Santa Catarina não pode ficar dependente de ocupação turística receitas apenas de eventos transitórios e anuais, precisa de atrativos fixos para entreter o turista.

Que o turismo de todo o Vale Europeu se desenvolva. Que todos cresçam. Mas, para isso, alguns pontos precisam ser debatidos e revisitados com ações concretas para o fomento do capital privado do setor.

O post Obrigado, Pomerode! apareceu primeiro em Economia SC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.