Klabin foca em desalavancagem e operação de novas máquinas em meio à consolidação da indústria

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

 

A Klabin está concentrada em ampliar a produção de suas novas máquinas e reduzir a alavancagem financeira da companhia, em um momento no qual a indústria global de papel e celulose atravessa movimentos de consolidação, afirmou o presidente-executivo, Cristiano Teixeira, nesta quarta-feira (31).

“A cabeça da companhia em 2024 e boa parte de 2025 está em trazer todo esse ‘ramp up’ das máquinas…e isso combina com a estratégia de desalavancar a companhia”, disse Teixeira, em conferência com analistas, após a publicação do balanço de segundo trimestre da Klabin na terça-feira.

Leia também

(Imagem: LinkedIn/Klabin)
Forbes Agro

Klabin tem queda no lucro, mas resultado operacional cresce

Getty Images
Forbes Agro

Suzano inicia operação de nova linha de celulose no MS

Getty
Forbes Agro

Melhoramentos vai construir fábrica de embalagens em MG

Segundo o executivo, o avanço na ativação das novas máquinas de produção de papel da Klabin deve gerar receita incremental nos próximos trimestres, e ajudar na diluição de custos fixos e na redução do endividamento.

A Klabin terminou o primeiro semestre com uma alavancagem em dólares de 3,2 vezes ante 2,6 vezes no final da primeira metade de 2023. “Portanto, não tem nenhum M&A (negociação de fusão ou aquisição) como expectativa para a Klabin no Brasil e no mundo”, disse o presidente da companhia.

  • Inscreva sua empresa na lista Forbes Agro100 2024
  • Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

  • Siga a ForbesAgro no Instagram

Quanto às expectativas para o terceiro trimestre ante o período imediatamente anterior, a companhia avalia que o momento mostra tendência positiva para volume de vendas de celulose, kraftliner e embalagens.

Mas no caso dos preços de celulose fibra curta, o cenário é de piora diante de fraqueza no consumo da China e entrada no mercado global de novas capacidades de produção.

Apesar disso, a companhia espera compensar a pressão na celulose com sua estratégia comercial focada em mercados maduros como a Europa, disse o diretor comercial de celulose, Alexandre Nicolini.

Escolhas do editor

Divulgação
Escolhas do editor

“Não é um sonho, é a minha profissão”, diz Tamara Klink

GettyImages
Escolhas do editor

Quem é a maior acionista individual do grupo CCR, que teve alta de 102%

Getty Images
Carreira

Os empregos remotos mais bem pagos de 2024

O post Klabin foca em desalavancagem e operação de novas máquinas em meio à consolidação da indústria apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.