Vedacit Vôlei Guarulhos revelou novo time para a temporada 2024-2025

Equipe guarulhense é a atual campeão paulista, vice-campeã da Copa Brasil e terceiro lugar da Superliga.Divulgação/Luis França

Na noite desta quarta-feira, 3, o Vedacit Vôlei Guarulhos anunciou as novas contratações e renovações do time para a temporada 2024-2025. O evento foi realizado no Summit Mônaco Hotel Guarulhos e contou com transmissão ao vivo pelas redes sociais do time e pelo canal WebVôlei. O presidente esportivo Anderson Marsili, conduziu o evento ao lado do técnico Nery Tambeiro. A mediação foi feita pela Jornalista e Diretora de Comunicação do VVG, Cláudia Alexandre.

O presidente Anderson Marsili celebrou a posição do time no cenário nacional. Além do título de Campeão Paulista, é o atual vice-campeão da Copa Brasil e ficou em terceiro lugar na Superliga. “Foi uma temporada mágica para nós. Estivemos em todos os pódios e enfrentamos uma das Superligas mais disputas de todos os tempos. Isso nos coloca com mais responsabilidade”, disse Marsili.

As conquistas ampliaram o valor da marca. “Mesmo com um dos orçamentos mais baixos, batemos recorde de exposição de mídia. Foram mais de R$ 287 milhões de retorno, em 31 jogos ao vivo, apenas na Superliga, o que representa 71 vezes o valor do patrocínio master. Sem contar o alto valor agregado com o nosso Projeto Flechinhas, que atende hoje mais de 500 crianças e adolescentes, no Ginásio da Ponte Grande. Esse é o nosso propósito”, afirmou.

LEIA TAMBÉM: GCM prende homem por tráfico com 573 porções de drogas no Taboão

O Vedacit Vôlei Guarulhos renovou com os patrocinadores Vedacit, TecnoPortas, VidaVegas, Bauerfeind e Nakal. Estiveram presentes no evento Marcos Favaretto, presidente do Grupo Tecno (Tecnoportas) e Vitor Cybis, Executivo de Marketing da Vedacit.

Novos flechas

O time guarulhense anunciou uma reformulação de 80% no elenco, com uma média de idade mais jovem (25 anos) e de estatura mais alta (média 1,90). São oito jogadores contratados e apenas quatro renovados, sendo dois transferidos do time de base. Todos os nomes foram escolhidos sob o critério do comandante Nery Tambeiro, que teve seu contrato renovado para as próximas duas temporadas. “Essa nova montagem de elenco foi a mais difícil e prazerosa. Levamos muitas coisas em consideração, mas o principal foi buscar atletas que atendam nossa cultura. Todos foram bem estudados pra nos ajudar a subir o sarrafo. Estamos pensando a longo prazo e essa é a nossa aposta”, concluiu o presidente.

As novidades no elenco flecha são: André Saliba , 25 anos, 2,0m (oposto); Felipe Rammé , 27 anos, 2,2m (ponteiro); Gianzinho , 36 anos, 1,70m (líbero); Álvaro Dourado, 24 anos 2,0m (central); Deivid Mota , 36 anos, 1,99m (ponteiro); Lucas Oishi, 20 anos, 1,83m (ponteiro); Geovane Kuhnen , 24 anos, 2,10m (central) e Bruno Biella (central),  25 anos, 2,04m. Já na parte dos contratos renovados: Léo Lukas, 22 anos, 2,0m (ponteiro); Celso Jr, 20 anos, 1,97m (levantador); Danthon , 21 anos, 1,80m (líbero); e o capitão Sandro Carvalho , 43 anos, 1,87 m (levantador) que está no time desde 2019.

O comandante Nery deixou um recado para os novos integrantes: “Nós vamos trabalhar para construir a nossa história esse ano. Eu acredito muito nesses jogadores. Quando a gente acredita nas pessoas envolvidas no trabalho, tudo fica mais fácil. Tudo que depender de mim e da minha comissão técnica pode ter certeza que estaremos sempre pensando no que podemos melhorar no dia seguinte, conte com a gente”. O técnico encerrou sob aplausos ao dizer : “não vão faltar esforços para repetir os resultados da temporada passada e até superá-los”, concluiu Nery Tambeiro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.