Cecília Prado e Cross Networking doam três mil gorros a crianças

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

Divulgação

Divulgação

Carolina Barros Buarque Morales, Yara Prado, mãe da Cecília, Alessandra Florêncio, Cecília Prado, Tati Oliva e Olívia Negreiros

A estilista Cecília Prado, em parceria com a Cross Networking, ampliou o alcance do projeto filantrópico “CP Social – Tramando Afetos”, doando três mil gorros para crianças durante o inverno. Os gorros, confeccionados a partir de cones de fios que seriam descartados, beneficiaram três instituições: SERVAS, Instituto Sonhe e TUCCA, da qual Tati Oliva, sócia-fundadora da Cross Networking, faz parte do conselho. No total, foram utilizados cerca de 100 kg de fios reciclados.

“Eu e a Cecília iniciamos esse trabalho social juntas em 2019, com a Campanha do Agasalho; e de 2020 até 2022, em uma ação com a Unicef. Agora, nós voltamos para mais essa iniciativa com a Tucca. Trabalhamos o lado social em parcerias na Cross com bastante atenção e queremos nos conectar com marcas que tenham esse propósito de fazer o bem. Como a TUCCA atende crianças com câncer, a ideia de transformar material que seria descartado em gorros ajudou imensamente os pacientes”, comenta Tati, que transformou mais de três toneladas de tecido em mil cobertores reciclados para pessoas em situação de rua em 2019.

Leia também

Letícia Moreira
Colunas

Uma ponte entre a favela e Londres

Andressa Silva/Divulgação
Colunas

Edu Lyra hipnotiza o PIB e arrecada R$ 2,4 milhões

GettyImages
Listas

25 maiores instituições filantrópicas dos EUA em 2018

A TUCCA, fundada há 25 anos, assiste crianças e adolescentes com baixo acesso socio-econômico e diagnnosticadas com câncer, garantindo a elas tratamento em parceria com o Santa Marcelina Saúde, na Zona Leste de São Paulo. O projeto já atendeu mais de 5 mil pacientes e se mantém com doações e renda de eventos beneficentes, como o TUCCA Bazar, quel Tati entrou para o conselho este ano.

Após zerar os resíduos fabris com peças em patchwork, Cecília Prado expandiu o pilar de ESG da sua marca. “Este projeto, desenvolvido no ano em que completamos 40 anos de trajetória, abrange três vertentes fundamentais. No Ambiental, olhamos para a nossa volta e identificamos oportunidades para contribuir ativamente para o meio ambiente. No Social, estamos dedicados a ajudar comunidades e causar um impacto positivo na sociedade. Já no Convite à Ação, fazemos o possível para engajar as pessoas ao redor”, explica a estilista.

  • Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

Escolhas do editor


Escolhas do editor

Os gigantes da tecnologia por trás de Donald Trump e Kamala Harris


Carreira

Conheça executivas negras que estão à frente de grandes empresas

Nima Khibkhenov
Escolhas do editor

Olimpíada de Paris: 10 uniformes mais estilosos de 2024

O post Cecília Prado e Cross Networking doam três mil gorros a crianças apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.