Atirador agiu sozinho em atentado contra Trump, diz FBI

O FBI (Departamento Federal de Investigação dos Estados Unidos) acredita que o responsável pelo atentado contra o ex-presidente norte-americano, Donald Trump, agiu sozinho. A informou foi divulgada neste domingo (14). O republicano foi baleado durante um comício no sábado (13).

Ex-presidente norte-americano foi baleado durante comício no estado da Pensilvânia

Ex-presidente norte-americano foi baleado durante comício no estado da Pensilvânia – Foto: Rebecca DROKE / AFP

“Neste momento, as informações que temos indicam que o atirador agiu sozinho e que atualmente não há preocupações de segurança pública”, disse o agente especial do FBI Kevin Rojek, que lidera o escritório do FBI em Pittsburgh, durante uma coletiva de imprensa.

Segundo o agente, o FBI ainda não conseguiu apurar se o atentado contra Trump foi motivado por questões ideológicas. “No momento, não identificamos uma ideologia associada ao assunto, mas quero lembrar a todos que ainda estamos muito no início dessa investigação”.

O homem apontado como atirador no caso foi identificado como Thomas Matthew Crooks, de 20 anos. Ele foi morto logo após realizar os disparos em direção ao ex-presidente dos EUA.

Segurança é reforçada após atentado contra Trump

Em um pronunciamento em televisão, o presidente Joe Biden falou, neste domingo, sobre o atentado e lamentou a morte de um apoiador do ex-presidente. “Conversei com Donald Trump na noite passada. Tivemos curta, mas boa conversa e e estou aliviado por ele estar se recuperando bem. Lamentamos a morte de uma pessoa no evento e desejamos uma pronta recuperação a quem ficou ferido”, disse Biden, no início da fala.

O presidente declarou que já determinou o aumento da segurança de Trump. “Ele terá segurança máxima”, garantiu. O democrata ainda pediu para a chefe do serviço secreto americano revisar todo o esquema de segurança que tem em vigência neste momento.

O presidente norte-americano falou ainda que “uma tentativa de assassinato é contrária a tudo o que defendemos como nação”. “Não é quem somos como nação, não é a América, e não podemos permitir que isso aconteça”, frisou. Biden reforçou que o mais importante agora é a união de todos.

Homem que foi baleado em atentado contra Trump foi identificado como Corey Comperatore, de 50 anos

Homem que foi baleado em atentado contra Trump foi identificado como Corey Comperatore, de 50 anos – Foto: X/ Reprodução/ ND

Segundo homem morto era bombeiro e tinha duas filhas

Além do ex-presidente Trump, outras duas pessoas ficaram feridas e um homem morreu, durante o atentado no domingo. Baleado, o homem que foi a óbito foi identificado como Corey Comperatore, de 50 anos. Ele era bombeiro e pai de duas filhas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.