À espera de Alisson, Figueirense oscila na Série C e terá seis finais pela frente

Nas últimas cinco partidas da Série C do Campeonato Brasileiro, o Figueirense conquistou menos da metade dos pontos disputados. O desempenho da equipe, especialmente contra CSA e Athletic, acendeu o sinal de alerta no estádio Orlando Scarpelli.

Antes “tranquilão” nas primeiras posições, o Furacão do Estreito agora corre o risco de sair do G-8 no momento decisivo. Para tentar mudar a sequência ruim, o técnico João Burse está à espera do atacante Alisson.

Atacante Alisson está fazendo falta no Figueirense – Foto: Patrick Floriani/FFC/ND

Recuperado de lesão, o atacante começou a treinar ontem e tem uma possibilidade de aparecer na lista de relacionados contra o Náutico neste domingo.

E seu retorno ganhou ainda mais importância com a suspensão de Guilherme Pato, jogador crucial para o esquema de Burse. Alisson é rápido e habilidoso no um contra um e precisa ser decisivo como no início do campeonato para ajudar a equipe.

O Figueira não pode mais vacilar e o elenco tem que assumir a responsabilidade. São sete finais, sendo três delas contra concorrentes diretos. A “gordurinha” acabou!

Figueirense em campo

O Furacão do Estreio terá pelo menos mais três treinamentos antes que o técnico João Burse defina o substituto de Pato e se poderá contar com Alisson. O próximo desafio é contra o Náutico, domingo, às 19h.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.