Idoso condenado por estupro no PR é preso em Xanxerê 

Um homem de 62 anos foi preso em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, tarde de quinta-feira (4). Conforme a Polícia Civil, ele havia sido condenado por estupro cometido no Paraná.

A prisão foi na tarde de quinta-feira (4), após ele ser condenado por estupro.

Um homem foi preso em Xanxerê, ele havia sido condenado por estupro cometido no Paraná. – Foto: Polícia Civil/Reprodução/ND

A Polícia Civil contou com apoio da Dpcami (Delegacia de Polícia Civil de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso). Na quinta, a polícia de Xanxerê recebeu informações do paradeiro do homem.

Os Policiais Civis fizeram buscas na casa do condenado, na cidade de Abelardo Luz, ocasião em que cumpriram a decisão judicial. O homem foi encaminhado ao sistema prisional de Xanxerê e permanece à disposição da justiça.

Condenado por estupro:

A polícia informou que o processo de investigação iniciou em 2019 e a sentença veio em 2023. O idoso foi condenado há 4 anos de detenção, no Paraná, pela prática do crime de estupro.

Segundo caso em uma semana: idoso é condenado e preso em SC por estupro de vulnerável no PR

Um homem de 65 anos foi preso pela Polícia Civil de Xanxerê/SC, na tarde de terça-feira (2). O idoso foi condenado a 10 anos e 6 meses de reclusão em regime fechado, pela prática do crime de estupro de vulnerável.

O condenado é natural da cidade de Tamboara/PR e segundo a polícia, o crime foi em 2013, na cidade de Foz de Iguaçu, mas a sentença de condenação foi em 2020.

Segundo a polícia, com informações sobre o paradeiro do foragido, foram feitas buscas, oportunidade em que encontraram e prenderam o suspeito no bairro Castelo Branco, no município de Xanxerê.

Após os trâmites legais, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional da cidade de Xanxerê, local em que permanecerá à disposição da Justiça.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.