FOTO: Mulher vê infecção urinária ‘virar’ tumor do tamanho de melão com cabelo e dentes

Uma jovem de 21 anos passou por “maus bocados” após ser diagnosticada com a doença errada. Mia Roberts sofria com dores constantes no estômago e, a princípio, recebeu o diagnóstico de infecção urinária.

No entanto, após a falta de sucesso nos tratamentos, os médicos descobriram que ela estava com tumor no ovário.

Menina de camisa marrom tocando um sino

Mia sofria com dores no estômago, perda de peso e queda de cabelo devido ao tumor no ovário – Foto: Mia Roberts/Instagram/Reprodução/ND

Tudo começou quando a estudante de ciências biológicas começou a sentir fadiga, perda de peso e queda de cabelo. Apesar disso, os médicos descartaram a possibilidade de câncer, devido a diagnósticos como anemia, alopecia e infecção urinária.

Menina sorrindo com vestido azul

Tumor em Mia foi confundido com sintomas de infecção urinária, mas na verdade era câncer – Foto: Mia Roberts/Instagram/Reprodução/ND

Na época, Mia tinha 19 anos e passou por uma cirurgia de emergência para remover o tumor crescente, que os médicos disseram ser do tamanho de um melão, cheio de peles e dentes.

Mia conta que, apesar do câncer ter retornado seis meses depois, mesmo após um tratamento de quimioterapia bem-sucedido, ela recebeu alta em agosto de 2023.

Quais são os sinais de tumor no ovário?

Conforme a Cancer Research UK, instituição de caridade no Reino Unido, o câncer no ovário costuma afetar os órgãos que armazenam os óvulos, necessários para a geração de bebês.

Na primeira imagem, a menina está com a mão na barriga e, na segunda, ela mostra o tumor que havia em sua barriga

Mia sofria com tumor do tamanho de um melão no ovário – Foto: Mia Roberts/Instagram/Reprodução/ND

O problema costuma afetar mulheres com mais de 50 anos de maneira hereditária e, muitas vezes, não apresenta sintomas no início. No entanto, os primeiros sinais de tumor no ovário podem ser:

  1. Sentir-se satisfeito rapidamente
  2. Perda de apetite
  3. Dor no abdômen ou na parte inferior do abdômen que não passa
  4. Inchaço ou aumento do tamanho do abdômen
  5. Necessidade de urinar com mais frequência
  6. Cansaço inexplicável
  7. Perda de peso inexplicável
  8. Alterações no hábito intestinal ou sintomas da síndrome do intestino irritável, especialmente se isso começar após os 50 anos

Mia afirma que costuma dizer às pessoas que elas precisam desafiar a equipe médica se sentirem que algo está errado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.