Novo comando do Republicanos em SC é oficializado pela Justiça Eleitoral

Com o deputado federal Jorge Goetten, como presidente, e José Agustinho Mello, o Juca – irmão do governador Jorginho Mello (PL) – como vice, a Justiça Eleitoral formalizou a constituição do novo comando do Republicanos em Santa Catarina.

Deputado federal Jorge Goetten agora comanda o Republicanos em SC – Foto: Divulgação/ND

Oficialmente, o novo comando do partido estará como órgão provisório com vigência de 1º de julho a 18 de novembro deste ano, de acordo com a Justiça Eleitoral.

Ou seja, no papel, essa forma permite pouca ou nenhuma autonomia aos dirigentes do partido na região, tornando a direção do partido em SC aos desígnios da executiva nacional.

Republicanos manterá acordos firmados para as Eleições 2024

Na nota em que divulgou as mudanças, o partido afirmou que a alteração “não invalida os acordos firmados para as Eleições de 2024, realizados sob a gestão do então presidente estadual, o ex-governador Carlos Moisés”.

“Diante disso, a nova Executiva Estadual se compromete a honrar as tratativas assumidas, sob pena de intervenção da Executiva Nacional em caso de descumprimento”.

O partido ainda terá o deputado estadual Sérgio Motta, como segundo vice-presidente; Magda Aparecida Pereira de Oliveira, como primeira secretária; Eduardo Antônio Sausen, primeiro tesoureiro e Denísio Dolásio Baixo, segundo tesoureiro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.