Indaial terá trilha autoguiada para valorizar e explorar patrimônio cultural do município

Uma trilha autoguiada com aproximadamente 30 lugares para explorar e conhecer Indaial, no Vale do Itajaí, de uma forma que você nunca imaginou poderá ser feita pelos visitantes e moradores do município.

Indaial terá trilha autoguiada para valorizar e explorar patrimônio cultural do município – Foto: Heinz Beyer/Reprodução/ND

O roteiro vai mapear o patrimônio histórico com a ajuda de um arquiteto, para exaltar a arquitetura e o comércio local. Entre os lugares mapeados na iniciativa, aparecem a Ponte dos Arcos, patrimônio tombado em nível municipal, além de símbolos como a vitória-régia e a palmeira Indaiá.

Lugares para conhecer na trilha autoguiada

Alguns monumentos importantes na história de Indaial também foram incluídos na lista, como a Casa Silva, Casa Asta Enns, antiga fábrica de leite em pó e patrimônio histórico tombado em nível estadual, e o Museu Ferroviário Silvestre Ernesto da Silva, com tombamento municipal.

Paróquia Santa Inês de Indaial também deve fazer parte da trilha autoguiada  - Filipe Adriano/Reprodução/ND

1
2

Paróquia Santa Inês de Indaial também deve fazer parte da trilha autoguiada – Filipe Adriano/Reprodução/ND

Mapeamento tem pontos turísticos importantes de Indaial, como a Ponte dos Arcos, patrimônio tombado em nível municipal, além de símbolos como a vitória-régia, a palmeira Indaiá e monumentos importantes na história - Filipe Adriano/Reprodução/ND

2
2

Mapeamento tem pontos turísticos importantes de Indaial, como a Ponte dos Arcos, patrimônio tombado em nível municipal, além de símbolos como a vitória-régia, a palmeira Indaiá e monumentos importantes na história – Filipe Adriano/Reprodução/ND

O projeto da Trilha do Patrimônio Histórico é uma parceria do Sebrae de Santa Catarina e a Prefeitura Municipal.

“Estamos trabalhando em conjunto com a prefeitura para fomentar não apenas o turismo da cidade, mas também a economia”, explica Alice D’Oliveira, analista de negócios do Sebrae.

Isso por que com a trilha autoguiada, o Poder Público de Indaial espera estimular a circulação de visitantes, turistas e moradores, o que deve movimentar o comércio local.

A ideia, de acordo com o Sebrae de Santa Catarina, é que a trilha promova mais passeios autoguiados e eduque a população quanto ao patrimônio cultural de Indaial.

O projeto ainda está em fase de desenvolvimento e ganhará uma marca e identidade visual, além de produtos para comercialização.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.