Propostas para projetos de duplicação da BR-470 entre Indaial e Campos Novos estão abertas

Estão abertas as propostas referente ao edital de contratação de projetos de engenharia para duplicação da BR-470 entre Indaial e Campos Novos. A abertura foi realizada pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) nesta quinta-feira (7).

O DNIT realizou nesta quinta-feira (7) a abertura das propostas referente ao edital de contratação de projetos para duplicação da BR-470

Propostas para projetos de duplicação da BR-470 entre Indaial e Campos Novos estão abertas – Foto: DNIT/Reprodução ND

Conforme o departamento, são oito lotes que preveem projetos para duplicação, restauração e adequação de capacidade. Somadas, as propostas representam um investimento de cerca de R$ 30 milhões.

Em seguida, o DNIT irá realizar as etapas de análise das propostas e homologação das vencedoras, juntamente com os documentos necessários, como comprovações técnicas, de experiência, capacidade e idoneidade, exigidas pelo edital.

Após a conclusão das etapas administrativas necessárias, o DNIT emitirá uma ordem de serviço, quando iniciará o prazo para execução dos projetos de engenharia, de cerca de dois anos.

Duplicação será realizada entre Indaial e Campos Novos

A duplicação da BR-470 será projetada entre o km 73, em Indaial, até o km 302, em Campos Novos. Ao longo do segmento de 228 quilômetros estão previstos 75 pontos com Obras de Arte Especiais, como pontes, viadutos e passarelas.

Além disso, o departamento prospecta túneis na região de Ibirama, contornos nas passagens urbanas de Apiúna, Ascurra e Pouso Redondo, além de mudança de traçado em alguns pontos e 60 quilômetros de marginais. Segundo o DNIT, essas soluções são prospecções iniciais e serão confirmadas ou alteradas nos projetos de engenharia.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.