Mutirão em postes retira 300 kg de cabos na Lagoa da Conceição

Um mutirão de limpeza de postes, realizado pela Celesc em parceria com empresas de telecomunicações e com a Prefeitura de Florianópolis, retirou cerca de 300 kg de cabos sem utilização ou colocados irregularmente na Lagoa da Conceição.

O serviço contou com a participação de funcionários de seis empresas de telecomunicações (Claro, Alt, Vivo, Zen, Algar e Unifique) e apoio do município, que ofereceu um caminhão para o recolhimento e destinação adequada da fiação retirada.

“Nossos objetivos aqui são higienizar os postes, combatendo a poluição visual, e prevenir acidentes causados por cabos caídos”, disse Leandro Seemann Medeiros, gerente da Agência Regional da Celesc em Florianópolis.

A operação realizada nesta quinta-feira (7) começou no Casarão da Lagoa, no Centrinho, e seguiram em direção ao Tilag. Foi realizada a limpeza dos postes da rua Henrique Vera do Nascimento e de toda a extensão da rua Manoel Severino de Oliveira, até a esquina com a Rua João Pacheco da Costa.

De acordo com a Celesc, durante a operação foram geradas quatorze notificações envolvendo cabos irregulares, encaminhadas para as empresas de telecom. A concessionária de energia alerta que em situações de perigo, como fiação rompida ou baixa, a comunidade pode fazer registro da ocorrência pelo telefone 0800 048 0196.

O post Mutirão em postes retira 300 kg de cabos na Lagoa da Conceição apareceu primeiro em Upiara.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.