Homem é preso após jogar cadeira em esposa e a ameaçar de morte em SC

Um homem de 72 anos foi preso após jogar uma cadeira contra a esposa, de 61 anos. O crime de violência doméstica foi atendido pela PM (Polícia Militar) na noite do domingo, na linha Tamanduá, interior de Concórdia, no Oeste do Estado.

homem jogou cadeira em mulher

Homem jogou cadeira contra a esposa e a ameaçou de morte. Foto: Pixabay/Divulgação/ND

Jogou cadeira e ameaçou de morte

Segundo a PM, a mulher contou que o marido estava embriagado e discutiu com ela e o filho. Além de arremessar a cadeira, ele proferiu injúrias contra a companheira e a ameaçou de morte.

A vítima relatou aos policiais que as agressões são frequentes. O homem recebeu voz de prisão e foi levado à delegacia de Polícia Civil.

Como denunciar?

Canais oficiais

Por telefone

O canal oficial para denunciar violência contra a mulher é o 180, mas este é aconselhado para momentos em que não há urgência.

Por exemplo, nos casos em que a mulher vive essa situação no dia a dia, mas não tem uma briga acontecendo naquele exato momento, é possível ligar e fazer uma denúncia anonimamente. Para casos emergenciais em que a ação precisa ser imediata, ligue 190.

Pela internet

A denúncia pode ser feita de duas formas: uma delas é pelo Telegram. Basta digitar na busca “DireitosHumanosBrasil” e mandar mensagem para a Central de Atendimento à Mulher.

A outra forma é fazer um boletim de ocorrência por meio do site Delegacia Virtual de Santa Catarina. O boletim deve ser preenchido com o máximo de detalhes possíveis. Em até 48 horas a polícia averigua a situação e encaminha para o Juizado de Violência Doméstica.

Pessoalmente

Se nenhuma das opções anteriores for viável, é possível ir à delegacia mais próxima, preferencialmente uma DEAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), onde os profissionais são especializados na área, e fazer a denúncia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.