Confira as possíveis alianças na eleição para prefeito de Joinville neste ano

A menos de 30 dias para o início das convenções partidárias, o cenário da eleição deste ano em Joinville já começa a se desenhar. Até agora, cinco pré-candidatos já foram confirmados pelas legendas, inclusive com apoios importantes para a disputa.

Eleição de 2024 já tem 5 pré-candidatos em Joinville

Pré-candidatos buscam apoios em Joinville – Foto: Divulgação/ND

O atual prefeito, Adriano Silva (Novo), conta até o momento com o maior arco de alianças. PSD, União Brasil, Podemos, Republicanos, PRD e a federação Cidadania/PSDB são as legendas que já declararam apoio ao chefe do Executivo.

Esquerda dividida na eleição deste ano

O pré-candidato do PSB, Rodrigo Bornholdt, deve disputar o cargo ao lado do PDT e Solidariedade. De acordo com Bornholdt, há negociações com o PSOL e ainda não há nome definido para vice.

Disputando apoio à esquerda, Carlito Merss é o pré-candidato da federação formada por PT, PV e PCdoB. Merss também não tem um nome definido para o cargo de vice e busca alianças com siglas da centro-esquerda.

Kennedy Nunes tem pré-candidato

Com apoio de Kennedy Nunes, o deputado estadual Sargento Lima é o pré-candidato do PL, ao lado de Fabi Venera, seu nome para vice. Atual presidente do Detran-SC, Kennedy está sem partido e foi categórico ao afirmar o apoio a Lima: “estarei com o time de Bolsonaro em Joinville”.

MDB indefinido e Anelísio sem apoios por enquanto

O MDB, partido que já teve cinco prefeitos em Joinville ao longo da história, ainda não definiu um nome para concorrer em 2024. O presidente da legenda, Fernando Krelling, porém, garante que haverá candidato.

Até agora, Anelísio Machado, do Progressistas, segue sem outra legenda na composição. O pré-candidato também está em busca de um nome para o cargo de vice na eleição deste ano.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.