Morte de jovem venezuelano em Joinville pode ter ligação com discussão por futebol

O jovem venezuelano Alberto José Salazar Antiveros, de 18 anos, foi morto a tiros neste domingo (23) em Joinville. O pai da vítima relatou à Polícia Militar que acredita que o crime possa ter sido motivado por uma discussão sobre futebol ocorrida em um bar na última sexta-feira (21).

Morte de jovem venezuelano em Joinville pode ter ligação com discussão por futebol

Crime ocorreu nesse domingo (23) no bairro Cubatão – Foto: Isabella Motta/NDTV

De acordo com o pai de Alberto, após a discussão, os suspeitos foram até a casa da vítima, abriram o portão de lata e efetuaram disparos contra a residência. Ninguém ficou ferido no atentado, mas o pai acredita que os mesmos estejam envolvidos no assassinato de seu filho dois dias depois.

Alberto foi morto com disparo de arma de fogo – Foto: Arquivo Pessoal/DIvulgação/ND

Detalhes da ocorrência

A polícia encontrou marcas de tiros no portão, na janela e no guarda-roupa da casa. Câmeras de segurança instaladas em frente à residência registraram dois homens em uma moto vermelha, modelo Start, efetuando os disparos e fugindo em seguida. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Investigações e perícia

Informações iniciais da perícia indicam que Alberto foi morto com um tiro no peito e outro de raspão. Ele morreu no local. Um amigo brasileiro, de 15 anos, que estava com ele no momento do ataque também foi atingido e levado ao hospital, onde seu estado de saúde é considerado grave.

Contexto

Alberto morava em Joinville há um ano e meio e era novo no bairro, assim como o amigo atingido. A polícia segue investigando o caso para identificar e prender os suspeitos pelo crime. O crime ocorreu na rua Servidão João Pinzegher, no bairro Cubatão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.