Fotógrafo brasileiro clica Cristiano Ronaldo e ganha prêmio mundial

O fotógrafo Marcelo Guelber Góes, de 40 anos, foi um dos vencedores da principal premiação internacional de fotografia esportiva profissional. Ele venceu na categoria Futebol com uma imagem de Cristiano Ronaldo.

+ CR7, Mbappé… Os craques da Eurocopa e seus carrões; veja fotos

A foto foi tirada durante a vitória de Portugal por 3 a 2 contra a Eslováquia, em 13 de outubro de 2023, pelas eliminatórias da Euro.

+ Vídeo: CR7 ‘quebra o fofurômetro’ com menina durante hino

Góes registrou a imagem no segundo gol de Cristiano Ronaldo naquela noite chuvosa no Estádio do Dragão, no Porto. O craque português comemorava com os braços abertos, e o fotógrafo brasileiro capturou o momento, o que lhe rendeu o reconhecimento internacional.

Cristiano Ronaldo abre os braços e comemora na chuva; fotógrafo “previu” lance – Foto: Foto: Marcelo góes@guelbergoes

Cristiano Ronaldo em êxtase

Pelo Instagram, o brasileiro divulgou a foto e escreveu um texto em inglês onde conta o momento do clique, fala um pouco da própria trajetória e dedica o prêmio a mãe e ao filho.

+ Ilha dos bilionários: veja fotos da mansão de CR7 na Arábia Saudita

Veja abaixo a tradução e a postagem com a foto:

“Antes de sair de casa e ir para o Estádio do Dragão, estive ao telefone com meu querido amigo Alex Heidrich e disse a ele que estava chovendo muito. Eu comentei: “como eu tenho sorte, o Cristiano Ronaldo vai marcar um gol e correr na minha direção de braços abertos na chuva…”

Tudo aconteceu muito rápido e agi de forma puramente instintiva. Não tive tempo para pensar.

Provavelmente tive 3 ou 4 segundos para enquadrar e clicar. Cada passo que Cristiano Ronaldo dava em minha direção tornava mais difícil acompanhá-lo, até que o ângulo ficou impossível. Mas no final, eu sabia que tinha conseguido.

Eu tinha tanta certeza de que tinha conseguido a foto que saí do jogo aos 75 minutos e fui para a sala de mídia descarregar meu equipamento e verificar o arquivo no meu computador.

Na sala de mídia, quando coloquei minha câmera e lente sobre a mesa, vi que a lente frontal estava muito molhada. Fiquei horrorizado, achando que a imagem pudesse estar fora de foco, mas felizmente, não só estava em foco como também realçou de forma única os efeitos bokeh que tornam essa imagem especial. Eu não tinha dúvidas de que havia feito a foto da minha vida e só pensava no @worldsportsphotographyawards.

Para aqueles que desejam seguir carreira no esporte, é preciso muita persistência, trabalho duro e paixão. A fotografia esportiva é muito mais difícil do que as pessoas imaginam, especialmente para freelancers. Foi uma jornada incrível para mim, mas tive que trabalhar duro para progredir. Nenhuma grande agência abriu as portas para mim, então tive que trilhar meu próprio caminho como freelancer.

Essa jornada é muito solitária. A maioria das pessoas não entende completamente o que tenho feito nos últimos anos. Mas algumas pessoas têm me apoiado com amor incondicional.

Este prêmio é dedicado à minha mãe Vera, que me criou com todo o amor possível. Minha irmã Adrileia, que construiu a base da minha formação junto ao seu marido Paulo.

À mãe dos meus filhos e parceira Denise, e principalmente aos meus filhos Luiz Victor e Diego, que têm meu amor absoluto, infinito e incondicional. Vocês são meu tudo e completam minha vida.

A todos vocês, meu mais sincero obrigado de todo coração, amor e tudo o que sou, tenho ou terei.”

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Marcelo Guelber Góes⚡ (@guelbergoes)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.