Seminário em Joinville debate desafios da educação brasileira; confira programação

Joinville receberá a 6ª edição do seminário “Desafios Contemporâneos da Educação no Brasil”, nesta segunda-feira (24). O evento debaterá o novo PNE (Plano Nacional de Educação), o autismo na escola e o uso de telas em sala de aula. O seminário é gratuito e aberto a toda comunidade.

Seminário em Joinville debate desafios da educação brasileira; confira programação

Seminário em Joinville debate desafios da educação brasileira; confira programação – Foto: Zinkevych/Freepik/Reprodução/ND

Os temas que serão debatidos no seminário estão em discussão no Congresso Nacional. O evento é coordenado pelo deputado federal catarinense Pedro Uczai (PT), que é coordenador da Comissão do PNE na Frente Parlamentar Mista da Educação e presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Plano Nacional de Educação.

“Queremos ouvir a comunidade e construir de forma conjunta contribuições para o Projeto de Lei do novo PNE, que contempla o período de 2024-2034. Precisamos analisar o que evoluiu ou não na última década e propor ajustes e melhorias daqui para frente”, afirma o deputado federal.

Outros temas abordados no seminário são o autismo na escola e o uso de telas e das tecnologias em sala de aula. “Precisamos debater os desafios de aprender e educar dentro de uma perspectiva inclusiva, além disso trazemos a pauta do uso excessivo das telas por crianças e adolescentes dentro e fora da escola e como isso está mudando o jeito de ensinar”, explica o parlamentar.

Seminário aberto e gratuito

Toda a comunidade de Joinville pode participar do evento, que é gratuito e será realizado nesta segunda-feira (24), às 9h, na Univille. O seminário é promovido pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados e pela Frente Parlamentar Mista de Educação, com apoio do Sinte.

Para Uczai, a participação da comunidade é primordial para elaboração de projetos efetivos na educação. “Queremos ouvir os professores, as famílias e a comunidade para que possamos apresentar propostas concretas que atendam as reais necessidades daqueles que atuam e fazem parte da educação brasileira”, afirma.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.