Seleção Brasileira de vôlei vence o Chile e se despede de Jaraguá do Sul

Há 10 anos, a Seleção Brasileira não atuava em Jaraguá do Sul e a passagem neste ano encerrou na noite desta quinta-feira (20) com mais uma vitória. A “seleção de novos”, como é chamada, superou o Chile por 3 sets a 0, com parciais de 25 a 15, 25 a 20 e 28 a 26.

Em segundo jogo na Arena Jaraguá, Seleção Brasileira vence o Chile e viaja para outros dois amistosos em São José – Foto: Lucas Pavin/Avante Esportes

Na quarta-feira, a equipe comandada pelo auxiliar técnico Gersinho já havia vencido a Argentina por 3 sets a 2. Catarinense de Florianópolis, o levantador Mateus foi um dos destaques dos dois primeiros jogos do Brasil e jogar perto de casa tem um sabor especial para o jovem.

“É muito especial, acho que jogar em casa, em um lugar que eu me sinto confortável, com meus amigos, minha família e com essa torcida maravilhosa que fez essa festa nos dois jogos, tem um gostinho muito especial. É uma energia muito boa e deixa todo mundo bem dentro de quadra”, destacou.

Outro destaque da vitória brasileira foi o oposto Felipe Roque, que se despediu do São José nesta temporada e se transferiu para o voleibol japonês. Ele destacou a evolução da equipe que tem ainda outros quatro jogos em solo catarinense.

“Eu acho que tivemos uma crescente durante esses jogos. Estamos nos adaptando, vendo como cada um lida com o jogo e mostramos a força da nossa seleção. Quem entrou conseguiu contribuir muito para a vitória. É só o começo, temos mais quatro jogos agora em mais duas cidades, acredito que vamos continuar nessa crescente”, avaliou.

A despedida foi de Jaraguá do Sul, mas a seleção continua em Santa Catarina. Neste sábado (22) e domingo (23), a equipe joga em São José e fecha a passagem pelo estado nos dias 25 e 26, em Tubarão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.