Triglicerídeos em alta? Nutricionista dá 5 dicas para reduzir gordura perigosa no sangue

Em seu perfil na internet, o nutricionista João Muzzy compartilhou dicas valiosas para ajudar a reduzir os níveis de triglicerídeos, um tipo de gordura presente no sangue que, em excesso, pode aumentar o risco de doenças cardíacas. Segundo Muzzy, muitos já conhecem essas recomendações, mas frequentemente não as seguem corretamente. Aqui estão as orientações do especialista:

Triglicerídeos em alta? 5 dicas para reduzir gordura perigosa no sangue

Triglicerídeos em alta? Nutricionista dá 5 dicas para reduzir gordura perigosa no sangue  – Foto: Gustavo Fring/Pexels

5 dicas para reduzir triglicerídeos

Exercício físico

  • De acordo com o nutricionista, o exercício físico, principalmente aeróbico, é fundamental para a redução dos triglicerídeos. Atividades como caminhada, corrida, natação e ciclismo devem ser colocadas em prática diariamente.

Redução no consumo de calorias

  • Reduzir a ingestão calórica, especialmente quando atrelada à perda de peso, é outra recomendação crucial. A perda de peso ajuda a diminuir a quantidade de gordura circulante no sangue.

Gordura saturada e frituras

  • Muzzy recomenda evitar alimentos ricos em gordura saturada e frituras, como manteiga, carnes gordurosas e alimentos empanados.

Carboidratos refinados e açúcar

  • Carboidratos refinados e açúcar são grandes vilões no controle dos triglicerídeos. “Evitem bolachas recheadas, refrigerantes tradicionais cheios de açúcar e doces em excesso”, adverte Muzzy.

Aumentar o consumo de fibras e vegetais

  • Por fim, o nutricionista enfatiza a importância de aumentar o consumo de fibras, vegetais, frutas, legumes e carboidratos integrais.

Consumo de vegetais ajuda no processo de redução de gordura no sangue. – Foto: Freepik/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.