Morte de piloto de 9 anos em campeonato de motovelocidade vira alvo da polícia: ‘uma tragédia’

A polícia apura a morte do piloto argentino Lorenzo Somaschini, de 9 anos, na última segunda-feira (17) após um acidente na 4ª etapa do SuperBike Brasil, no circuito de Interlagos, em São Paulo.

Lorenzo Somaschini tinha 9 anos e era argentino – Foto: Internet/Reprodução/ND

O 48º Distrito Policial investiga o caso que, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, foi registrado em um boletim de ocorrência como morte suspeita. As informações foram compartilhadas pelo jornalista Hugo Gloss.

O piloto argentino teve um excesso de velocidade na saída da curva do Pinheirinho, no circuito de Interlagos, sofreu uma queda e foi jogado por cima da moto.

Lorenzo ficou internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, mas não resistiu aos ferimentos do acidente e morreu.

Piloto sonhava com campeonato mundial

Natural de Rosário, Lorenzo realizou a estreia em competições oficiais em abril e competia fora da Argentina pela primeira vez.

O argentino teve uma queda durante o primeiro treino livre da Jr Cup, válido pela 4ª etapa do SuperBike Brasil, no Autódromo de Interlagos, na sexta-feira (14). Ele competia na categoria Jr Cup, para crianças e adolescentes de 8 a 18 anos, com motocicletas de 160 cilindradas.

Diego Pierluigi, técnico do piloto, deu mais detalhes sobre a tragédia ao portal argentino Cadena 3. Segundo ele, Lorenzo começou a andar de moto aos 4 anos e sonhava em chegar ao Campeonato Mundial.

Ainda de acordo com o técnico, o menino caiu sozinho e bateu no chão com aparte inferior do pescoço.

“Queremos lembrar do Lorenzo como o menino com seu sonho de MotoGP , que isso foi uma tragédia, foi uma tragédia que ninguém imaginou”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.