Reconhecimento que transforma: curso na Acic busca engajar times para potencializar resultados

Na próxima semana, nos dias 12 e 13 março, a Acic (Associação Empresarial de Criciúma) promove o curso “Time engajado dá resultado”. As aulas com foco em Endomarketing e em Comunicação Interna acontecem das 19h às 22h e serão ministradas pela sócia da Bossa Experiências Criativas, Lúcia Búrigo. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas aqui.

Associação Empresarial de Criciúma completa 77 anos fomentando o desenvolvimento no Sul do Estado – Foto: Divulgação/Acic/ND

Público-alvo do curso “Time engajado dá resultado”

O curso é voltado para profissionais de marketing, RH (Recursos Humanos), comunicação e lideranças organizacionais. Esta é a quinta turma da formação.

“O curso foi desenvolvido para dar suporte a esses profissionais que são nossos público-alvo, no sentido de estimular os times a permanecerem nas organizações. Nisso, o Endomarketing e a Comunicação Interna são duas alternativas fundamentais para que a gente promova políticas que de, alguma forma, ajudem a criar uma marca empregadora”, afirma a facilitadora ao ND Mais.

Lúcia Búrigo ressalta que, atualmente, possibilitar a permanência dos colaboradores nas instituições é um dos maiores desafios das empresas. Por isso, o objetivo do curso é estimular a melhoria de resultados a partir do engajamento, reconhecimento e encantamento do público interno.

Endomarketing e Comunicação Interna em pauta

“A gente tem um perfil de público que é muito diferente. Antes, as pessoas entravam nas empresas e sonhavam em fazer uma carreira longeva e se aposentarem ali. Hoje em dia, existe uma dinâmica diferente. Justamente, cabe a empresa ir criando oportunidades para que essas pessoas, de fato, se sintam atraídas e com desejo de permanecer”, pontua.

Entre os temas que devem ser abordados estão pensar e planejar estratégias de marketing para serem implementadas internamente, além de entender o público interno das organizações para atender suas expectativas a partir da construção de uma estratégia de Endomarketing.

“A gente pretende pensar em alternativas que possam transformar os colaboradores em embaixadores de marca, em criar uma comunicação interna que seja clara, eficiente, objetiva e engajadora. Além disso, desenvolver ações de integração que possam promover um trabalho de equipe mais colaborativo, criativo e inovador”, acrescenta Lúcia.

Sobre a facilitadora Lúcia Búrigo

Lúcia Búrigo atua com comunicação, marketing, comportamento do consumidor, varejo e vendas. Tem mais de 20 anos de experiência junto ao movimento lojista, como consultora de entidades. Atualmente, é coordenadora de Marketing em shopping, entidades e universidade, com experiência em agências de propaganda e mais de seis mil ações promocionais promovidas.

Lúcia Búrigo será a facilitadora do curso – Foto: Reprodução/Redes Sociais/ND

Diversas iniciativas premiadas, entre as quais ADVB/SC, em 2018, como Profissional de Marketing e Vendas – Prêmio Antunes Severo – Região Sul. Também é professora de graduação e pós-graduação. Tem artigos publicados sobre temas das áreas de competência e formação em Comunicação Social PUCRS, pós-graduação Marketing e Vendas, pós-graduação em Filosofia Clínica e formação em Creative Coaching.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.