Projeto de novo ginásio em Joinville tem arquibancadas móveis e capacidade de 5 mil lugares

Uma necessidade de anos e que a cada dia que passa se torna mais urgente em Joinville tem tido passos importantes para deixar de ser um sonho e se tornar realidade. Sem um ginásio público capaz de comportar os grandes times de quadra, a cidade se movimenta para dar fim à demanda que cresce ano após ano.

Novo ginásio deve abrigar todos os grandes eventos dos esportes de quadra em Joinville

Centreventos Cau Hansen é atualmente a casa dos esportes em Joinville e novo ginásio terá capacidade para 5 mil pessoas – Foto: Carlos Júnior/Divulgação/ND

Com o JEC Futsal sempre com calendário cheio e jogando decisões e o Joinville Vôlei em ascensão e disputando a Superliga, o Centreventos Cau Hansen já não consegue atender às expectativas e demandas dos times.

Em entrevista à NDFM na manhã desta quinta-feira (7), o prefeito Adriano Silva falou sobre a situação das tratativas para tirar o ginásio do papel.

De acordo com ele, o projeto executivo foi contratado há um ano, porém, inicialmente se tratava de um equipamento exclusivo para treinamento. No entanto, após entender a agenda dos times associada aos eventos que ocorrem no Centreventos Cau Hansen para além do esporte, os olhares se voltaram para a alteração do projeto.

“Pensamos: vamos pegar o projeto e ampliar, fazer um grande ginásio esportivo, aí ele sendo 100% pensado para o esporte para que possamos ter esses campeonatos e durante a semana ele ser usado para treinamento, para não ser um grande elefante branco usado só para eventos.”, falou o prefeito.

Adriano explicou que o projeto prevê “quatro mini ginásios internos” durante a semana para a utilização das diversas modalidades em períodos de treinamentos. “Em jogos e eventos grandes, as arquibancadas são escamoteáveis, são montadas de forma automática e aí é um ginásio para 5 mil espectadores, dando condições para o joinvilense que é apaixonado por esporte”, explicou.

O prefeito contou, ainda, que o projeto está em fase final após a decisão pelo terreno, que será anexo à Univille, próximo à pista de atletismo. “É um ginásio grande que exige um terreno grande, estacionamento. Além disso, procurávamos um terreno que não gerasse problemas por conta do barulho para a vizinhança e conseguimos negociar com a Univille”, disse.

Ele ainda salientou a localização por conta da mobilidade para os amantes do esporte. A entrada será pela área duplicada da avenida Edgar Nelson Meister. “Terá a entrada específica, duplicada, assim as pessoas podem ir pela BR, pela Dona Francisca e pela Santos Dumont, facilitando a mobilidade e como é uma área industrial, não tem esse problema do som”, destacou.

Neste momento, disse o prefeito, a Univille está realizando as tratativas para desmembramento do terreno e as equipes do município já realizam o levantamento de dados para adequar o projeto.

“Queremos entregar o projeto executivo pronto esse ano para que no futuro, os próximos governos possam executá-lo”, finalizou.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.