Homens com mais de 75 registros de crimes são presos em Abelardo Luz

Dois homens, de 29 e 31 anos, investigados por crimes de furto, foram presos preventivamente em Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina. Além da prisão, a Polícia Civil realizou buscas e apreensões nas casas dos suspeitos, na tarde da quarta-feira (6).

Juntos, eles somam mais de 75 boletins de ocorrência por inúmeros crimes.

homens foram presos pelos crimes nas casas das mães

Dois homens foram presos pelos crimes de furto. – Foto: Polícia Civil/Divulgação/ND

Conforme a Polícia Civil, os dois homens são suspeitos de, em parceria, cometer mais de dez crimes de furto qualificado em estabelecimentos comerciais da cidade.

“Esses crimes foram registrados entre os meses de janeiro e março de 2024, gerando prejuízos aos comerciantes. Diversas vítimas procuraram a unidade policial e procederam com o registro dos crimes”, informou a Polícia Civil.

Investigados pelos crimes presos em casa

Após investigações, a polícia conseguiu esclarecer a autoria dos crimes e representou pela prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar contra os dois homens.

Eles foram localizados e presos com apoio da Polícia Militar. O homem de 29 anos foi detido na casa de sua mãe, no bairro Aparecida.

Segundo a polícia, ao perceber a chegada dos agentes o investigado se trancou no quarto, o que dificultou o cumprimento da ordem de prisão.

Os policiais solicitaram que a porta fosse aberta, mas como não foram atendidos precisaram fazer uso da força para entrar no quarto e realizar a prisão.

Cerca de duas horas depois, o segundo homem foi localizado e preso pela Polícia Civil. Ele também estava na casa de sua mãe, mas não resistiu à prisão.

Durante as prisões, os policiais coletaram provas que indicam a participação efetiva dos investigados nos crimes sob investigação. A Polícia Civil possui o prazo de 10 dias para concluir o inquérito policial. Os dois homens foram encaminhados ao Presídio Regional de Xanxerê.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.