Campeonato Brasileiro tem novo limite de atletas estrangeiros

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), confirmou de forma oficial a mais recente novidade para o Campeonato Brasileiro deste ano nesta quarta-feira (6). Dentre algumas mudanças anunciadas, destaca-se o novo limite de atletas estrangeiros que cada clube pode inscrever na competição.

Durante uma reunião entre a entidade e os 20 clubes participantes do Brasileirão ainda na terça-feira (5), ficou decidido que os times poderão contar com nove jogadores de outros países. Até o ano passado, o limite era de sete atletas.

Uma curiosidade da reunião, é que pela primeira vez na história, os capitães dos clubes também participaram do Conselho Técnico. Também foi decidido que o nome do troféu destinado ao artilheiro de cada edição será “Roberto Dinamite“, pois o jogador foi maior goleador da história do Campeonato Brasileiro com 190 gols.

Outra novidade está nas decisões dos árbitros durante a partida, que vão explicar revisões feitas pelo VAR ao público presente no estádio. Os anúncios serão feitos pelo microfone que os árbitros já usam.

Segundo a entidade, o Brasileirão será paralisado durante os períodos de Data FIFA. Além dos jogos não serem realizados durante as partidas da Seleção Brasileira, os times que tiverem jogadores convocados terão um intervalo mínimo de 48 horas entre o fim do período e suas partidas. Apesar desta decisão, o Campeonato não deve parar durante a realização da Copa América, realizada entre os dias 20 de junho e 14 de julho.

A primeira rodada do Brasileirão 2024 será aberta no dia 13 de abril. O encerramento da competição está marcado para o dia 8 de dezembro.

O post Campeonato Brasileiro tem novo limite de atletas estrangeiros apareceu primeiro em EXTRA.SC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.