Quem são os policiais federais que morreram em acidente com avião da PF, em Belo Horizonte

Os dois policiais que morreram em um acidente com o avião da PF (Polícia Federal) nesta quarta-feira (6), em Belo Horizonte, foram identificados. Segundo a PF, os agentes Guilherme de Almeida Irber e José Moraes Neto estavam a bordo da aeronave e morreram no local.

Fotomontagem com duas fotos, uma de cada piloto que morreu em queda de avião da PF

Agentes da PF morreram nesta quarta-feira (6) em acidente aéreo. Guilherme de Almeida Irber (à esquerda) e José de Moraes Neto (à direita) morreram no local  – Foto: Redes Sociais/Reprodução/ND

Dois morreram em queda de avião da PF

Em nota divulgada na tarde desta quarta-feira, a PF afirmou que o terceiro tripulante, o mecânico de uma empresa terceirizada Walter Luís Martins, foi socorrido e encaminhado para atendimento no Hospital João XXIII, na mesma cidade.

A PF também informou que já iniciou uma investigação para apurar as causas do acidente e decretou luto oficial de três dias.

Entenda o caso

Um avião da PF caiu na tarde desta quarta-feira (06) no aeroporto Carlos Drummond de Andrade, na Pampulha, em Belo Horizonte. O acidente aconteceu por volta das 14h15, logo após a decolagem.

Não há detalhes sobre a dinâmica da queda envolvendo a aeronave Cessna Caravan 206B. Duas vítimas morreram carbonizadas e uma foi socorrida.

Avião da PF pegando fogo e fumaça subindo no ar

Aeronave caiu na tarde desta quarta-feira (6) – Foto: Reprodução

Veja a nota da PF na íntegra

“A Polícia Federal informa, com profundo pesar, que uma aeronave pertencente à instituição sofreu um acidente na tarde desta quarta-feira (6/3) no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte/MG.

Dois tripulantes faleceram no local, os policiais federais Guilherme de Almeida Irber e José Moraes Neto.

Um terceiro tripulante, o mecânico da empresa terceirizada Walter Luís Martins, foi socorrido e encaminhado ao hospital João XXIII, na mesma cidade. Ele se encontra em atendimento, lúcido e orientado.

A Polícia Federal já iniciou investigação para apurar as circunstâncias do acidente, envolvendo a aeronave Cessna Caravan 206B, e enviará nas próximas horas peritos especialistas em segurança de voo e acidentes aéreos para auxiliar nas apurações.

O Diretor-Geral da instituição, Andrei Rodrigues, também irá ao local. A Polícia Federal se solidariza com os familiares e amigos das vítimas e decreta luto oficial de três dias”, diz a nota da PF.

*Com informações do R7

Adicionar aos favoritos o Link permanente.