Adquirida pela Secretaria de Turismo, ‘Virada Mágica’ de Florianópolis vira prioridade no TCE

O TCE (Tribunal de Contas do Estado) está tramitando em regime de urgência a análise da contratação da ‘Virada Mágica’, evento do Réveillon realizado em Florianópolis. O espetáculo foi orquestrado  pela Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, então comandada por Ed Pereira, alvo da Operação Presságio.

Público tomou a Beira-Mar Norte no Réveillon 2024, em Florianópolis - LAURA MACHADO/ND

1
2

Público tomou a Beira-Mar Norte no Réveillon 2024, em Florianópolis – LAURA MACHADO/ND

Show de drones iluminou o céu de Florianópolis no Réveillon 2024 - LAURA MACHADO/ND/divulgação

2
2

Show de drones iluminou o céu de Florianópolis no Réveillon 2024 – LAURA MACHADO/ND/divulgação

O evento denominado ‘Show Artístico e Visual, Virada Mágica’ foi adquirido por mais de R$ 2,8 milhões, em outubro de 2023, com dispensa de licitação. A festa foi duramente criticada pelos milhares de espectadores à Beira-Mar Norte .

O processo saiu da área técnica, no começo da semana, e está em posse do relator, o conselheiro substituto Gerson dos Santos Sicca. O rito ainda prevê que o documento passe pelo MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) para, em posse das duas avaliações, o relator tome sua decisão.

Engano nos procedimentos

A Coluna Bom Dia apurou que houve um engano em meio aos prazos processuais o que, dessa forma, atrasou o protocolo da compra.

Trata-se de um procedimento padrão: toda contratação exercida pelo Executivo, com ou sem dispensa de licitação, gera um documento protocolado junto ao TCE.

Nesse caso específico da aquisição do ‘Show Artístico e Visual’, ocorrida há cerca de quatro meses, esse protocolo teria sido enviado para um “sistema errado” dentro do Tribunal de Contas.

“É como se eu mandasse uma encomenda pelos Correios para o endereço errado”, comparou uma fonte ouvida.

Virada Mágica em Florianópolis

O Réveillon em Florianópolis teve diversas atrações ao longo da noite entre shows na Ilha e no Continente.

O momento da virada, o mais aguardado da noite, deixou a desejar. Foi a opinião mais ouvida no dia seguinte por milhares de testemunhas que aguardavam pelo “visual”.

O espetáculo encomendado, dentre algumas atrações, prometia um efeito visual a partir de drones. O conjunto, no entanto, foi pouco visível e os presentes admitiram com gosto de “quero mais”.

A escassez visual ganhou ficou ainda mais contundente depois que viralisaram imagens da mesma proposta de espetáculo em Balneário Camboriú.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.