Aumento de 399%: veja os bairros recordistas de casos de dengue em Joinville

A cidade de Joinville, no Norte de Santa Catarina, vive um crescimento impressionante no número de casos de dengue, principalmente quando se comparam os números com o mesmo período do ano passado. Até esta quarta-feira (6), já foram registrados 3.673 casos na cidade.

Dengue já vitimou 10 pessoas em Joinville

Joinville é a cidade com maior número de mortes pela doença em SC – Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação/ND

O aumento é de cerca de 399% com relação ao número registrado até meados do mês de março de 2023, quando 736 casos tinham sido confirmados. Neste ano, os bairros Aventureiro e Saguaçu, que possuem o maior número, concentram mais casos que todo o ano passado.

Nos dois bairros, já foram confirmados 482 e 386 casos de dengue, respectivamente. Na sequência, vem o bairro Boa Vista, que já teve 225 confirmações até esta quarta-feira.

O bairro Iririú também tem um número elevado, com 209 registros, assim como o Costa e Silva, que tem 198. Em seguida vem Santo Antônio (127), Jardim Paraíso (124), Itinga (111), Floresta (107) e Vila Nova (106).

Confira os bairros com menor número de casos de dengue

Na contramão dos bairros com maior número de casos de dengue, o São Marcos é o que tem menos registros em toda a cidade, com apenas três. Situação parecida no Dona Francisca, com apenas oito casos, além dos bairros Rio Bonito e da Zona Industrial Norte, com 13 cada um.

A cidade de Joinville é a que tem o maior número de mortes por dengue em todo o Estado. Até esta quarta, já foram confirmados 10 óbitos causados pela doença. Em 2023, a primeira morte só foi registrada no dia 17 de março.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.