Empresário Bruno Becker assume vaga na Câmara de Florianópolis após cassação de Maikon Costa

O empresário manezinho Bruno Becker (PL) tomou posse na tarde desta terça-feira (5) como vereador em Florianópolis. Becker assumiu a cadeira deixada por Maikon Costa, do mesmo partido, que teve o mandato cassado na segunda-feira (4) por quebra de decoro.

Bruno Becker, novo vereador de Florianópolis – Foto: Câmara de Vereadores de Florianópolis/Divulgação

Costa teria criado dificuldades para que o segundo suplente do partido, Sargento Mattos, exercesse o cargo quando ele pediu licença de um mês em setembro do mês passado.

O ato da posse de Becker ocorreu antes da sessão na Câmara de Vereadores, pouco depois das 16h na presença de amigos e familiares no plenário da casa. Ele disputou a primeira eleição em 2020, obteve 1.017 votos e vai ocupar o cargo na Câmara até o fim da atual legislatura, em 31 de dezembro deste ano.

Filho de Katia Bittencourt Borges Becker e José Roni Saldanha Becker, o novo vereador tem 43 anos e promete marcar o mandato num período de dez meses, lutando por educação e inclusão.

“É uma oportunidade que sonhei há bastante tempo. Venho construindo e lutando por políticas que garantam direitos, políticas de inclusão, principalmente nas comunidades mais vulneráveis”, disse o vereador.

“Quero lutar pelo investimento do poder público nas comunidades mais vulneráveis de Florianópolis para que a gente continue desenvolvendo a cidade”, completou.

Vulnerabilidade

O novo vereador destacou que, embora a Capital tenha o terceiro maior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Brasil, mesmo sendo uma cidade rica e desenvolvida, tem comunidades em vulnerabilidade social e pessoas vivendo nessas condições.

“Representando essas pessoas, acredito que eu possa lutar por investimento da prefeitura e do Estado nas comunidades, para que elas possam se desenvolver, com educação de qualidade, práticas esportivas, áreas de lazer e lutar para que tenham todos seus direitos garantidos”, afirmou Becker.

O vereador cassado terá até o fim da semana para desocupar o gabinete. Depois disso, o local vai passar por uma limpeza e, a partir da semana que vem, o Becker poderá trabalhar no seu gabinete no 4º andar do prédio da Câmara de Vereadores.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.