Vereador de Joinville pode ser cassado por quebra de decoro

Após quase 90 dias de trabalho, os três vereadores membros da Comissão Processante, Cassiano Ucker (União Brasil), presidente da Comissão, Cleiton Profeta (PL), relator e Kiko do Restaurante (PSD), avaliaram e votaram a favor do relatório, que apontou que houve quebra de decoro parlamentar, e essa conduta seria passível de penalização com a cassação do mandato do vereador Mauricinho Soares (MDB). A reunião aconteceu na manhã desta terça-feira, e agora o caso segue para votação nos próximos dias, no plenário da Câmara de Vereadores de Joinville.

  • Depois de escutar as testemunhas e analisar os documentos, foi confeccionado o relatório, e foi considerado, por mim e pelos demais membros da Comissão Processante, que houve quebra de decoro por parte do vereador Mauricinho Soares – afirma o médico e vereador Cassiano Ucker, justificando seu voto a favor do parecer do relator.

O relatório concluiu que “existem indícios suficientes quanto à prática de ato incompatível com o decoro parlamentar, pelo vereador Mauricinho Soares”. Fato constatado pela análise dos parlamentares que foram testemunhas de defesa, que manifestaram evidente sentimento de que a conduta do denunciado (que segue preso), diverge do comportamento exemplar que se é esperado dos representantes políticos.

  • Agora, esse relatório vai servir de base para todos os vereadores na sessão de julgamento, que deve ser marcada, para avaliar e votar pela cassação ou não do vereador Mauricinho Soares – explica Ucker.

É preciso, agora, que 13 parlamentares votem com o relator para que Mauricinho seja afastado do cargo.

O post Vereador de Joinville pode ser cassado por quebra de decoro apareceu primeiro em Upiara.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.