Traficante envolvido em ‘guerra de facções’ no RS é preso no Sul de SC

A Polícia Civil de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul anunciaram, nesta quinta-feira (22), a prisão do foragido mais procurado da capital gaúcha, Porta Alegre. O traficante, de 32 anos, atuante da Zona Norte, foi capturado em 13 de janeiro, na cidade de Garopaba, litoral Sul catarinense.

Policiais dos dois estados trabalharam em conjunto para prender o traficante

Traficante mais procurado da capital gaúcha é preso. – Foto: Marcel Horowitz/Especial/CP/Divulgação/ND

Os policiais receberam a informação de que o criminoso estaria no litoral catarinense. Após campanas e investigações, a polícia esperou o traficante sair da residência e em um momento de distração acabou sendo detido e encaminhado ao Presídio de Imbituba. A investigação durou cerca de 60 dias.

Traficante também teria relação com 30 assassinatos

O suspeito é pivô de uma guerra entre facções criminosas do tráfico da Zona Norte de Porto Alegre. Também é apontado por pelo menos 30 assassinatos, o traficante teria movimentado cerca de R$ 1 milhão de reais por semana somente no bairro Mário Quintana, Zona Norte da capital. As drogas vinham na maioria das vezes de países vizinhos.

Há 13 anos no crime, ele acumula registros por dois homicídios, lavagem de dinheiro, organização criminosa, tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Chegou a ser preso em 2010, sendo liberado onze meses depois.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.