‘É um milagre’: família conta reencontro emocionante com cão atropelado e abandonado em SC

“Foi um desespero e uma alegria”. Essa foi a reação de Greice Huller ao receber a notícia de que o seu cachorro Dóki foi encontrado após ser atropelado e abandonado por um casal em Joinville, no Norte de Santa Catarina.

Dóki foi atropelado e abandonado por casal de Joinville; cão segue em recuperação – Foto: Bruno Weirinch/NDTV

Dóki foi atropelado na rua Graciosa, no bairro Guanabara, no último dia 25. O casal que ocupava o automóvel que atropelou o animal chegou a resgatar o cachorro, mas o abandonou no bairro Morro do Amaral.

Greice conta que Dóki fugiu, provavelmente, em um momento que a família abriu o portão para colocar o lixo na calçada. No momento, não perceberam que o animal havia fugido.

Assim que sentiram a falta de Dóki, eles saíram às ruas para procurá-lo. “Ficamos duas horas rodando todas as ruazinhas, chamando nas casas, parando pessoas na rua”, contou a tutora.

Quando estavam retornando para casa, a família parou em um restaurante, na mesma rua, e perguntaram sobre Dóki para as pessoas que estavam ali no local. Foi então que relataram que houve um atropelamento na via.

Greice relatou que a família já imaginava que era Dóki o animal atropelado, pelas características informadas e o horário do atropelamento.

“Já estava tratando ele como se fosse da família”, cão é acolhido

Seu Timóteo mora em uma casa simples, no bairro Morro do Amaral, na zona Sul de Joinville, com o filho, de 22 anos, e seus animais: 19 gatos e dois cachorros.

Seu Timóteo encontrou Dóki abandonado e o resgatou – Foto: Bruno Weirinch/NDTV

Mesmo com todos os animais que já dependem dele, seu Timóteo foi o responsável por resgatar Dóki. Sem pensar duas vezes, ele colocou o animal em sua mochila e pedalou mais de 2 km para levá-lo até a sua casa.

Segundo Timóteo, se a família de Dóki não aparecesse, ele e o filho adotariam o cachorro e cuidaram da sua recuperação. “Ainda bem que apareceu o dono e levaram ele, graças a Deus. É ‘duro’ ficar com o bichinho aí e não ter um dinheiro para poder fazer cirurgia para ele ficar melhor”, contou.

Seu Timóteo conta que sempre tenta fazer os bens para os animais, mesmo os de rua. “Nas horas mais tristes, eles que te alegram.”

Reencontro emocionante com o Dóki

“É um milagre”, contou Greice entre lágrimas, ao falar sobre o momento do reencontro com o Dóki na casa do seu Timóteo.

Greice se emocionou ao contar sobre o reencontro com Dóki – Foto: Bruno Weirinch/NDTV

O cachorrinho ainda está em recuperação, internado em uma clínica veterinária, mas já está acompanhado por sua família.

Dóki ainda precisa de sonda para fazer suas necessidades e também está com uma possível infecção na bexiga. O cachorro não tem força nas pernas, mas o medicamento está fazendo efeito e a previsão é que ainda nesta semana seja liberado para retornar para casa.

Ajuda no tratamento

A família criou um Pix para angariar ajuda para pagar as despesas do tratamento de Dóki. Quem puder ajudar, pode enviar um Pix para o CPF 436.8257.00-63.

Além disso, a família criou uma Vakinha para ajudar o seu Timóteo, que resgatou Dóki. Timóteo trabalha com construção civil, é pescador e mora em uma casa alugada no Morro do Amaral há três anos.

Investigação segue em andamento

O carro envolvido no atropelamento foi apreendido na última sexta-feira (1º) para exame pericial. De acordo com a delegada Tânia Harada, o casal investigado deverá responder pelos crimes de maus-tratos e corrupção de menores, já que estava acompanhado dos filhos menores de idade no momento do atropelamento.

Durante buscas realizadas pela Polícia Civil, o casal que atropelou o animal ainda tentou induzir as equipes ao erro, indicando um outro local aos policiais no bairro Guanabara, atrapalhando a ação dos agentes.

Veja o momento em que cãozinho foi atropelado; cenas são fortes


Animal foi encontrado pela família ao ficar ferido após ser atropelado e abandonado – Vídeo: Polícia Civil/Reprodução/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.