Osmar Teixeira recebe apoio de Republicanos e Podemos em Itajaí

O vereador e pré-candidato a prefeito Osmar Teixeira (PSD), de Itajaí, comemorou na semana que passou aquele tipo de apoio que vale em dobro na construção de um projeto eleitoral: aquele que era dado como certo para algum adversário. Foi o caso das adesões do Republicanos e do Podemos.

O Republicanos estava acertado com o pré-candidato do PL, Robison Coelho, apenas aguardando o desfecho da disputa interna do partido entre ele e o vereador Rubens Angioletti (PL). O desfecho no PL, no entanto, envolveu um acerto para que Robison e Angioletti lancem chapa pura – prefeito e vice, respectivamente.

A composição desagradou o Republicanos, que contava com a vaga de vice de Robison para o vereador Marcelo Werner ou para a vereadora Chris Stuart. O descontentamento levou o partido rapidamente, na quinta-feira, a fechar com o pessedista Osmar Teixeira.

O Republicanos é uma peça importante no tabuleiro político de Itajaí, pela bancada de quatro vereadores. Traz consigo também o apoio do PRD.

View this post on Instagram

A post shared by Osmar Teixeira (@osmarteixeiraitajai)

Podemos destitui Thiago Morastini e adere a Osmar

A chegada do Podemos ao projeto do PSD em Itajaí, seguindo o movimento estadual promovido desde que a deputada estadual Paulinha (Podemos) assumiu a presidência estadual do partido, foi confirmada na sexta-feira. Para isso, foi destituído do comando municipal da legenda o vereador licenciado e atual secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Thiago Morastoni.

Filho do prefeito Volnei Morastoni (MDB), ele disputou uma vaga de deputado estadual pelo Podemos em 2022 e ficou com a segunda suplência do partido – que conquistou três cadeiras na Assembleia Legislativa. Em Itajaí, foi apenas o quarto mais votado.

Com Thiago no comando do partido, era dado como certo o apoio do projeto do MDB com a pré-candidatura da prefeito do deputado federal Carlos Chiodini (MDB), que mudou o domicílio eleitoral de Jaraguá do Sul para Itajaí.

No anúncio de apoio do Podemos ao PSD de Osmar Teixeira, Paulinha deixou implícita uma crítica à condução de Thiago Morastini em Itajaí e anunciou novos tempos para o partido na cidade.

O Podemos de Itajaí estava em “falência múltipla dos órgãos”, muito pelo desprezo absoluto aos filiados pelo antigo presidente, que passou mais de um ano sem fazer uma reunião do partido sequer. Agora, as pessoas têm uma agenda mensal, elas participam e decidem como querem se posicionar de forma coletiva. E é só assim que construiremos um partido de verdade – disse a deputada estadual Paulinha.

A dirigente destacou que a opinião de cada um dos pré-candidatos e lideranças presentes foi ouvida, e a decisão de apoio ao Osmar foi unânime.

O mais importante é que o grupo está unido em torno do mesmo projeto, com o firme propósito de apresentar uma nova proposta de governo para Itajaí, que não passa pela negociação de cargos e espaços políticos. Não pedimos nenhum cargo na prefeitura em troca de apoio. O que queremos é o compromisso do futuro prefeito, se assim a população decidir, de oferecer uma alimentação escolar digna para as crianças, por exemplo – disse Paulinha, fazendo referência à recente denúncia feita por alunos da rede escolar municipal sobre larvas na merenda. A prefeitura solicitou esclarecimentos à empresa terceirizada sobre o caso.


Foto: Podemos anuncia apoio à pré-candidatura de Osmar Teixeira (PSD) à prefeitura de Itajaí.
Crédito: Divulgação.

O post Osmar Teixeira recebe apoio de Republicanos e Podemos em Itajaí apareceu primeiro em Upiara.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.