A bandeira ‘bolsonarista’ na eleição de Criciúma

Na eleição de 2018 o então eleito presidente Jairo Bolsonaro chegou a 82 por cento dos votos em Criciúma. Em 2022, mesmo perdendo a eleição ele somou 72 por cento de votos dos criciumenses no segundo turno. Afora isso dois deputados federais – Daniel Freitas e Júlia Zanatta – elegeram-se na “aba” bolsonarista.

Arleu da Silveira chegou a se encontrar com Bolsonaro antes da definição de candidatura do seu adversário em Criciúma – Foto: Divulgação/ND

Eleitorado bolsonarista

A eleição municipal de Criciúma em 2024 passa por este eleitorado. O PL de Bolsonaro terá como candidato o deputado federal Ricardo Guidi, atualmente no PL, mas que saiu do PSD e não chegou a explorar o eleitorado bolsonarista, mas sim principalmente o legado político do seu pai Altair Guidi.

Já na outra ponta Arleu da Silveira, que era do PSDB e migou para o PSD adota um discursos no estilo bolsonarista, seguindo o que faz o seu mentor atual prefeito Clésio Salvaro. Esta estratégia funcionou muito bem até Guidi filiar-se ao PL, pois é ele quem leva o número 22 na candidatura.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.