A resposta que vale muito na política de Criciúma

Depois que PL e PSD definiram os seus pré-candidatos a prefeito, mesmo faltando mais de 60 dias para a abertura das convenções que têm este papel, as especulações em Criciúma giraram em torno de quem serão os pré-candidatos a vice-prefeito.

Clésio Salvaro, prefeito de Criciúma

Clésio Salvaro pode tirar carta da manga com indicação de candidato a vice-prefeito – Foto: Divulgação/ND

Movimentos na política de Criciúma

Durante a semana, o nome de Acélio Casagrande, filiado ao PL e recém-saído do Governo Salvaro, circulou como nome preferencial de ambas. Este quadro começa a se modificar. Isso porque Acélio aparentemente tem interesse em um cargo no Governo do Estado, provavelmente na Secretaria de Estado da Saúde.

O candidato de oposição, Ricardo Guidi, trabalha inicialmente com a aliança de dois partidos, MDB e PP. Ambos têm nomes para vice. O primeiro tem o vereador Paulo Ferrarezi e o segundo o também vereador Júlio Kaminski. No próprio PL dois nomes, o do atual vereador Jair Alexandre e do ex-deputado estadual Cleiton Salvaro.

Na chapa de Arleu da Silveira há um grande vácuo. O prefeito Clésio Salvaro, que é o mentor da candidatura, diz ter na manga uma estratégia que fortaleça a candidatura, mas até o momento não fez nenhuma sinalização de quem seria. A busca é por um nome que agregue nos bairros e principalmente no segmento religioso. O pastor Max Martins, da Igreja Assembleia de Deus, é um desses nomes. Há outros.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.