30 anos da morte de Dener: time catarinense foi ‘vítima’ do fenômeno

A morte do ex-atacante Dener completou 30 anos no dia 19 de abril. Na breve trajetória meteórica de um dos maiores talentos do futebol brasileiro, um time de Santa Catarina foi vítima.

Dener com a camisa do Vasco

Dener pelo Vasco – Foto: Reprodução

Morto precocemente aos 23 anos em um acidente de carro no Rio de Janeiro, quando defendia o Vasco, Dener jogou uma partida do Brasileirão 1993 em Criciúma. Ele era a promessa da Portuguesa que já chamava atenção.

Em 6 de outubro de 1993, a Lusa venceu o Tigre por 2 a 1, no Heriberto Hülse, e os dois gols da equipe paulista foram marcados pelo camisa 10. Foi a partida que marcou o retorno ao time após breve empréstimo ao Grêmio.

Quem viu Dener

O público no Heriberto Hülse foi de pouco mais de 2,6 mil torcedores, imagens daquele encontro não se encontra na internet. Mas relembrar as escalações, para os 40+, bate um saudosismo.

Criciúma 1 x 2 Portuguesa – 6/10/1993

Criciúma: Alexandre; Jairo Santos, Vilmar, Omar e CLóvis; Paulo da Pinta, Gelson, Everaldo e Soares; Dauri e Jairo Lenzi.

Portuguesa: Márcio Defendi; Paulinho Goiano, Geraldão, Souza e Charles; Capitão, Fernando, Toninho Cajuru e Dener; Bentinho e Paulinho Kobayashi

Adicionar aos favoritos o Link permanente.