JEC Futsal é superado pelo Atlântico no primeiro jogo da Copa do Brasil

O reencontro do JEC Futsal com o Atlântico não foi como o torcedor esperava. Jogando no Centreventos Cau Hansen, o Tricolor foi superado de virada por 4 a 1 para o time gaúcho pela Copa do Brasil. O capitão Xuxa marcou o gol joinvilense e Wagner, Chape (2) e Deivão anotaram para o time de Erechim.

JEC Futsal sai atrás na Copa do Brasil

JEC Futsal saiu na frente, mas foi superado de virada pelo time gaúcho – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/ND

Em jogo marcado pela intensidade da marcação e velocidade ofensiva das duas equipes, o JEC saiu na frente no primeiro tempo. Aos 6 minutos, Xuxa recuperou a bola próximo à linha de fundo, ganhou da marcação de Chape, mas foi derrubado na área. O árbitro não hesitou em marcar o pênalti e, na cobrança, o capitão bateu forte à esquerda de João Paulo, que substitui Alê Falcone para tentar parar o camisa 20 tricolor.

O JEC ainda teve a chance de ampliar em cobrança de tiro-livre, mas Eder Lima bateu na trave.

Na segunda etapa, o time gaúcho aproveitou os erros joinvilenses para garantir a vitória fora de casa. O primeiro gol veio logo aos 2 minutos. Após finalização de Gessé, a bola ficou viva na área e Wagner aproveitou para marcar o primeiro.

Pressionando na marcação já na primeira linha, o Atlântico forçou novos erros e dois minutos depois, veio o segundo. Anjinho errou na saída de bola e na hora de atravessar o passe, Chape interceptou e a bola morreu no fundo da rede.

O camisa 10 do time gaúcho continuou pressionando na marcação e fez mais um. Aos 9 minutos, Rafinha errou na frente da área, mais uma vez Chape estava atento ao lance, ficou com a bola e bateu para marcar o terceiro.

Precisando do resultado em casa, o técnico Cassiano Klein colocou Gabriel Cândido como goleiro-linha, o JEC até criou boas chances de gol, mas não conseguiu balançar a rede e Deivão fechou a vitória gaúcha aos 18 minutos depois de recuperar a bola na quadra defensiva e bater para o gol vazio.

Agora, o Tricolor terá que vencer no tempo normal em Erechim para forçar a prorrogação. O jogo de volta será na sexta-feira (26), mas antes, o Tricolor enfrenta o Foz Cataratas na segunda-feira (22), pela Liga Nacional.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.