Orquestra Filarmônica Catarinense estreia nesta quinta com concerto no Festival Cidade Aberta

Enfim, chegou o momento da vermos em ação a nova Orquestra Filarmônica Catarinense (OFiC), cujo corpo de instrumentistas foi formado em fevereiro após uma seleção internacional.

A Filarmônica fará a sua estreia nesta quinta-feira (18) em um concerto para o público na abertura do Festival Cidade Aberta, em Palhoça. Será às 18h30min, no Auditório Atrium Offices, no Passeio Pedra Branca.

Essa é a primeira formação da Orquestra Filarmônica Catarinense (OFiC), que fará a sua estreia ao público em um concerto gratuito, nesta quinta (18), às 18h30min, no Passeio Pedra Branca, em Palhoça – Foto: Divulgação

O festival é parte das celebrações do Dia Internacional da Criatividade (21/04) e reunirá cerca de 60 palestrantes, especialistas e empreendedores das mais diversas áreas que irão debater o poder da inovação e da criação no ambiente dos projetos culturais e de negócios.

Nesta grande estreia, a OFiC apresentará o seu primeiro concerto na formação de cordas com a série “Canção da Terra”, que aborda a temática da Música e Sustentabilidade, uma bandeira conceitual da Orquestra.

O repertório contempla os chamados cinco movimentos das celebradas ― “Quatro Estações” de Vivaldi, “Primavera Portenha” de Astor Piazzolla e “Aquarela do Brasil” de Ary Barroso.

A apresentação deve durar pouco mais de 30 min de música para cordas. Segundo o diretor artístico da OFiC, o pianista e compositor Pablo Rossi, a série tem como objetivo montar programas temáticos, usando a criatividade para sensibilizar as plateias e incentivar a construção do pensamento crítico e formação de opinião quanto à questão climática, sempre por meio da música que aborda ou homenageia a natureza.

Acompanhe as o novidades e a agenda de apresentações da OFiC no Instagram.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.